Erro registado no meu carrito... "Fuel Temp Sensor (G81) " ??? ( Resolvido )

No outro dia fiz um scan com o vag com e alem do erro do imobilizador ( que volta e meia dou a chave e fica a luz a piscar , basta rodar a igniçao novamente e ja nao faz.... )

e tinha outro que era :

17571 - Fuel Temp Sensor (G81): Open or Short to Plus
P1163 - 35-10 - - - Intermittent

Pelo que percebi é o sensor de temperatura do gasoleo... mas... onde é que se localiza? gostava de apertar a ficha do mesmo melhor antes de me por a trocar o que quer que seja, alem disso nao noto nada diferente no carro... :roll:
De qualquer maneira nao estou muito preocupado era mais so para ter uma noçao de onde é o sensor.

EDIT:
Andei a pesquisar mais um bocadinho no google e encontrei isto http://www.vagclub.net/tec/sensortempbombarotativa.pdf
Que explica direitinho onde está o sensor e como se susbtitui :)
Sempre fica ai a informaçao para alguem que precise um dia! Abraços.
 
Já compraste/meteste o novo?

Se aínda não, queres apostar que se sacares esse e limpares tudo bem limpinho, que ele volta a funcionar?

;)
 
neljoe disse:
Já compraste/meteste o novo?

Se aínda não, queres apostar que se sacares esse e limpares tudo bem limpinho, que ele volta a funcionar?

;)

Ainda nao... tenho deixado andar, nao noto nada no comportamento do carro. simplesmente gostava de saber do que se tratava eheh... mas talvez nao seja má ideia, convem e comprar o oring para vedar novamente em condiçoes depois!
 
Cardoso disse:
Ainda nao... tenho deixado andar, nao noto nada no comportamento do carro. simplesmente gostava de saber do que se tratava eheh... mas talvez nao seja má ideia, convem e comprar o oring para vedar novamente em condiçoes depois!

Como disse neste post ainda nao troquei, quando tiver paciencia logo o faço, mas talvez compre mesmo a pecinha porque nao e assim tao caro, cerca de 10e e ao menos e uma nova ja que vai ter de se abrir e por orings mais vale :D
 
neljoe disse:
Então porque tens "RESOLVIDO" no titulo?

porque pedi ajuda para uma coisa, e entretanto ja estou " ajudado " embora nao tenha mandado arranjar o problema , já sei a causa e como resolver. mas se quiseres tiro. foi só para nao " cansar " quem me pudesse vir ajudar. Abraço
 
Cardoso disse:
porque pedi ajuda para uma coisa, e entretanto ja estou " ajudado " embora nao tenha mandado arranjar o problema , já sei a causa e como resolver. mas se quiseres tiro. foi só para nao " cansar " quem me pudesse vir ajudar. Abraço

Não... deixa estar.

Mas é como te digo, tenho ideia que não vai ser preciso meteres um novo... basta "limpar" esse (ou não).

8)
 
Peço desc pelo UP deste topico mas foi detectado na minha carroça o mesmo problema, erro no sensor da temp do gasoleo

Pelo que li se o tirar o limpar pode resolver né??

onde se encontra rsse sensor???

obrigado desde já ;)
 
SEU SPAMEEERRR!!!

oblá, o meu anda com ele desde que o comprei, até hoje nao tive stress nenhum, a temperatura bloqueou negativa, ou seja, pega sempre bem, se bloqueasse positiva, ja nao pegava bem.

a partir dai n sei, ando pa resolver o prob no meu so q n tenh tido paciencia pa abrir a bomba injectora. mas arranjo te um DIY por msn .

Abraço :p
 
Cardoso disse:
SEU SPAMEEERRR!!!

oblá, o meu anda com ele desde que o comprei, até hoje nao tive stress nenhum, a temperatura bloqueou negativa, ou seja, pega sempre bem, se bloqueasse positiva, ja nao pegava bem.

a partir dai n sei, ando pa resolver o prob no meu so q n tenh tido paciencia pa abrir a bomba injectora. mas arranjo te um DIY por msn .

Abraço :p
thanks

a ver se pra proxima senana resolvo isso ;)
 
So pa actualizar e pa desenterrar isto pa outros que precisem, limpar o sensor de nada adianta, ficou a marcar -39º na mesma. ou seja pa resolver é mesmo um sensor novinho.

o parafuso que e de chave especial pode ser tirar com uma chave luneta 7 dando pequenas marteladas ate ela " acamar " o parafuso e depois desapertar. em breve chega o novo sensor e finalmente o prob resolvido.

Quem tiver medo de fazer, nao tenha. nao estraga nada se seguir o manual no inicio do topico direitinho.
 
Back
Top