Erro no Vag-Com

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por Renato26, 18 Dez 2012.

  1. Renato26

    Renato26

    Desde:
    25 Dez 2011
    Mensagens:
    17
    Gostos Recebidos:
    0
    Boa noite pessoal.
    Liguei o meu argolas ao vag e deu me este erro
    01268 - Quantity Adjuster (N146)
    17-00 - Control Difference
    Este erro apareceu quando fiz a repro nada de especial e o carro cortava me muito cedo. O gajo que me fez a repro disse que é provavel que seja um tal sensor da bomba ou mesmo a bomba.
    Alguem me pode ajudar?
    Cumprimentos
     
  2. A6 Avant

    A6 Avant

    Desde:
    14 Fev 2012
    Mensagens:
    1 960
    Gostos Recebidos:
    682
    Boas.
    01268---Regulador.da.quantidade.de.combustivel/Causas.prováveis---Componente.incorrectamente.regulado.cablagem.bomba.injectora.
    O.pessoal.já.te.ajuda.melhor.
    Abraço
     
  3. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    16 217
    Gostos Recebidos:
    3 639
    as tantas essa repro é de feituosa..
     
  4. Renato26

    Renato26

    Desde:
    25 Dez 2011
    Mensagens:
    17
    Gostos Recebidos:
    0
    Isso ja da uma ideia de alguma coisa

    - - - - - - - - - -

    pois mas ele fez mais que uma vez a repro e antes tinha feito a um audi 80 com o motor AGR como o meu e saiu impecavel,
    andamos o dia todo a volta do meu algolas e nada
     
  5. A6 Avant

    A6 Avant

    Desde:
    14 Fev 2012
    Mensagens:
    1 960
    Gostos Recebidos:
    682
    Verifica.primeiro.a.cablagem.pode.estar.danificada.
    Cumprimentos
     
  6. Trevas

    Trevas

    Desde:
    9 Jun 2012
    Mensagens:
    1 105
    Gostos Recebidos:
    381
    Isso de facto pode ser da repro...

    É que os nossos argolas tem uma função muito engraçada na centralina, ele não só lê os valores de sensores e controla os actuadores, como tambem tem "espirito crítico". Ele tem tipo uma tabela dos valores esperados nas mais variadas situações.

    Ou seja, uma repro bem feita nos nossos argolas não passa apenas por alterar valores de pressão do turbo e/ou débito, passa tambem por "informar" a centralina que esses novos valores são "normais".

    Vou dar um exemplo. Imaginem que um determinado motor com acelerador a fundo, o turbo faz 1 bar de pressão. Se por ventura a pressão lida no sensor MAP for muito discrepante quer para cima ou para baixo, por exemplo 0.5 bar ou 1.5 bar, ele vai dar um erro e entrar em safe mode.
    Assim sendo, ao fazer uma repro, se apenas se aumentar a pressão do turbo para 1.5 bar, ele vai entrar constantemente em safe mode e dar erro. Portanto, a repro tem de aumentar a pressão do turbo para 1.5 bar e "assinalar" esse valor como normal.

    Espero ter conseguido me explicar.
     
  7. Renato26

    Renato26

    Desde:
    25 Dez 2011
    Mensagens:
    17
    Gostos Recebidos:
    0
    o meu motor e o AGR e repro tem de ser feita directamente nas memorias, nao havera um limite por ser diferente ou algo do genero?
    neste momento a repro que tenho arranque e ponta sobre um twingo gt, aquilo tem 100cv e eu nao lhe dou grande avanço.
    fico indignado com estas situaçoes, queria o meu argolas com mais aço :p, neste momente pouco fumo deita
     
  8. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    16 217
    Gostos Recebidos:
    3 639
    FUEL POWER :twisted:
     
  9. ruia4

    ruia4

    Desde:
    17 Jul 2009
    Mensagens:
    4 155
    Gostos Recebidos:
    1 164
    Tá mal feita tê garanto. Já tive esse problema e foi corrigido. Desapareceu o erro

    Sent from my GT-S5839i
     
  10. Renato26

    Renato26

    Desde:
    25 Dez 2011
    Mensagens:
    17
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas pessoal,
    novo sintoma relanti instavel e quando mantenho o pe ao mesmo nivel no acelarador continua incerto ate parece um carro a gasolina com uma vela f**ida.
    amanha vou ao homenzinho das bombas injectoras ver o que ele me diz
     
  11. Renato26

    Renato26

    Desde:
    25 Dez 2011
    Mensagens:
    17
    Gostos Recebidos:
    0

    Onde fizeste a tua repro?
     
  12. Renato26

    Renato26

    Desde:
    25 Dez 2011
    Mensagens:
    17
    Gostos Recebidos:
    0
  13. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    16 217
    Gostos Recebidos:
    3 639
    1 pessoa gostou disto.
  14. Renato26

    Renato26

    Desde:
    25 Dez 2011
    Mensagens:
    17
    Gostos Recebidos:
    0
    alguem me sabe dizer se so as bombas com a referencia 0460 404 977 e 0460 404 984 e que são compativeis com o AGR ou havera mais alguma, assim facilitavame muito mais a vida :p
     
  15. Trevas

    Trevas

    Desde:
    9 Jun 2012
    Mensagens:
    1 105
    Gostos Recebidos:
    381
    Olha, tens aqui duas ;)

    agr injection pump | eBay
     

Partilhar esta página