erro no nivel de combustivel?

Malta hoje aconteceu-me uma coisa no mínimo estranha e provavelmente preocupante.Hoje de manha peguei na carrinha e ela tinha o nível de combustível exactamente como estava quando a utilizei pela ultima vez (á coisa de 3dias),ou seja,encontrava-se a meio de 1/4 de deposito (no inicio da reserva que é quando aparece o sinal sonoro da reserva),fiz-me entender?
Quando apareceu o sinal de reserva fui ao computador de bordo ver para mais quantos kms tnh e indicou-me que ainda tnh para mais 50kms,até aki tudo bem (acho eu).Andei cerca de 5kms,desliguei a carrinha e qd voltei a liga-la vi que o indicador de combustível estava no fim,fui rapidmente ver ao computador de bordo e indicava-me que ja não tnh combustivel nenhum,ou seja,0 kms.Para meu alivio chegou a bomba sem problemas,ou seja,ainda fiz cerca de 5kms até á bomba.Pus 15eurios de gasoil e lá me deu até 1/4 de deposito.
Agora pergunto eu,o k se passou para tal coisa e para onde foi o gasoil k lá estava antes de dar este problema?É k 15eurios dá 1/4 de deposito certinho com ou sem problemas.Se fosse erro na medição de combustivel eu ao por 15eurios com mais os 10euros k ja tnh teria k me dar pelo menos até meio deposito (mais ou menos).Alguem sabe o k possa ser?

Fiquem bem!;)
 
N faço ideia se são mtos ou poucos km's a diesel, mas quanto ao CB sei que ao fim de 50 km's a autonomia desaparece, não quer dizer que fiques sem gasóleo, não te podes é desleixar senão ficas apeado...
 
Isto foi a primeira vez k me aconteceu pk ja não é a primeira vez k entra em reserva.O k é mais estranho é k eu tinha pelo menos 8l de gasoleo antes disto acontecer.Se 15euros dá 1/4 de deposito,para onde foi os 8l k lá estavam?:eek:
É k eu fui á bomba por 15 euros e foi como se não tivesse litro nenhum lá dentro,ou seja,os 15 euros deu 1/4 de deposito como costuma dar sempre.
 
Penso que estás a fazer as contas mal. 15 euros so dão 1/4 do deposito quando os pões logo no inicio da reserva (quando dá a sinalização)... Se fores andando mais tempo dentro da reserva e so depois puseres os 15 euros, o ponteiro não te vai chegar ao 1/4 do deposito. (isto pelo menos no meu, com deposito de 70lts)

O que provavelmente aconteceu foi que a 1ª indicação era a correcta (50 kms de reserva), e quando a voltaste a ligar talvez estivesses numa inclinação, ou houve má leitura, e indicou-te a zeros. Como so fizeste os tais 10 kms, quando puseste os 15 euros encheu-te até ao quarto de tanque, pois usas-te mt pouco da reserva

Abraço
 
Vou então deixa-la ir á reserva e ver se acontece outravez o mesmo problema.Já agora alguem me sabe dizer a capacidade que estes tanques levam de combustivel?
 
Aproveitando o tópico, hoje aconteceu-me uma situação parecida num A3 1.6.

Tinha o ponteiro no primeiro traço branco depois dos vermelhos da reserva, a que deve corresponder a um quarto do deposito e estacionei o carro. Quando voltei a pegar nele, uns minutos depois o ponteiro mal se mexeu e acendeu a luz da reserva.
Como não tenho CB não dá para consultar os kms, agora, desde a ultima vez que coloquei combustivel, 30€, andei cerca de 130kms, o que é muito pouco para cerca de 18,5lts.
O deposito anterior tb coloquei 30€ e deu para 220kms.
O que se terá passado? Se realmente estiver sem combustivel gastou mais de 14 lts a andar devagar.... :S
Se me puderem ajudar agradeço.
 
no meu A4 B5 1.9 TDI quando acende a luz da reserva ainda dá normalmente para 120km no computador de bordo
 
Na minha B5 tdi, só acende a reserva quando está o ponteiro todo encostado ao lado esquerdo:p
Antes acendia a reserva e apitava quando chegava ao traço vermelho, mas então...!
Mas não sei como resolver isto... lol kxa f*d@:D
 
Back
Top