erro no modulo engine

Boa tarde, a minha audi a4 avant apresenta o seguinte erro:


1 Fault Found:
19561 - Valve for Intake Manifold Flap (N239): Open or Short to Ground
P3105 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: 0 0 0 0 0


alguem me pode dizer qual o problema e a sua resolução?

cumps
 
19561/P3105/012549 - Valve for Intake Manifold Flap (N239): Open or Short to Ground

Possible Symptoms
Engines shakes at shutdown

Possible Causes
Wiring Open Circuit or Short to Ground
Valve for Intake Manifold Flap (N239) faulty

Possible Solutions
Check Wiring for Open Circuit or Short to Ground
Check Valve for Intake Manifold Flap (N239) > Output Test
 
ninguem me sabe ajudar? não sei identificar esta valvula...
não tenho nenhuma alteração/modificação a nivel de motor...

aguardo uma ajuda

cumps
 
url]


espero que ajude , foi o melhor que consegui .... levando em conta que tens uma 1,9 tdi 130 cv , se nao for , avisa
 
desde já agradeço a todos pela vossa ajuda. Alguem me sabe dizer o preço desta valvula(n239) ou qual o numero de referencia da marca?

cumps
 
Olha talvez va dizer uma bacorada, mas quando falou-se em valvula de Intake, pesquisei no etka e tambem me apareceu as valvulas do motor (a valvula de escape e a valvula de admissao (intake))... O preço que la fala em 30€ mais ou menos, mas nao é ca de certeza, pois o conjunto é de 4 valvulas....
Part N. 038 109 601 B
Se nao for nada disto... Desculpa...
 
alguem sabe se o mau funcionamento desta valvula altera as performances do carro?

sinto que quando desligo o carro o motor treme um pouco.

obrigado

cumps
 
hucruz disse:
19561/P3105/012549 - Valve for Intake Manifold Flap (N239): Open or Short to Ground

Possible Symptoms
Engines shakes at shutdown


Possible Causes
Wiring Open Circuit or Short to Ground
Valve for Intake Manifold Flap (N239) faulty

Possible Solutions
Check Wiring for Open Circuit or Short to Ground
Check Valve for Intake Manifold Flap (N239) > Output Test
 
raptor disse:
alguem sabe se o mau funcionamento desta valvula altera as performances do carro?

sinto que quando desligo o carro o motor treme um pouco.

obrigado

cumps

Essa valvula não prejudica em nada, para além do ligeiro tremer quando desligas.

O que acontece com o mau funcionamento da válvula é que, a "borboleta" (flap) que está á entrada do colector de admissão, imediatamente antes da EGR, está sempre aberta. Normalmente ela devia fechar apenas para desligar carro de forma mais "suave". O carro desliga na mesma, mas em vez de ser por falta de ar e de gasóleo, é apenas por falta de gasóleo.

BTW, o pessoal que remove a EGR e coloca um tubo a substituí-la, está também a remover essa "borboleta".


Abraço.
 
Back
Top