Boa tarde a todos parece que ando numa fase de azar, só pode. Agora de vez em quando acende-me este erro, já verificai o nível de óleo, já verificar a ficha do capo, que pelos vistos pode ser dai, desligai a ficha e apaguei o erro a ver se aparecia de novo, mas... mas passado uns km apareceu de novo. O mecânico disse-me que pode ser do sensor da pressão de óleo e que o mesmo custa 130/140 euros, alguém sabe se há concorrência ? e se vale a pena ... ou se da problemas...
E o mecânico mediu a pressão do óleo? Verificou a bomba? Veio? Se o mecânico olhou e apenas mandou um bitaite de pode ser o sensor X y z, em vez de verificar os básico, então troca de mecânico antes que seja tarde
Eu fui la a umas semanas antes de isto acontecer e acrescentou-me oleo porque estava a baixo do nivel, e passado uns dias apareceu isto, eu li aqui que pode ser por causa do filtro, nao seria melhor trocar o oleo e filtro e ver como fica ? Pois realmente ele nao me mediu nada disso, disse que era o sensor mais nada, so que eu até achei que fosse um valor 50/60 euros agora o dobro disto nao estava a espera.
Espera só caso seja a bomba do oleo/veio, 4,5, 6x mais dependendo de muita coisa. E obviamente, para não rebentar isso , manda verificar antes de voltar a andar com o carro.
Há muitos relatos de motores a rebentar por falta de oleo. Falta não na quantidade, mas na distribuição. Por isso não assumir logo que há stress do sensor (pode até ser) mas verificar a pressão do óleo e se incorreta ou inconsistente, verificar a bomba do oleo e veio da mesma.
Pois eu estou um pouco com a "pulga a traz da orelha" porque isto so aconteceu dias depois de ter acrescentado oleo no motor, porque na verdade quando fui la o oleo estava no minimo e acrescentamos oleo ate foi Castrol edge que ficai com o resto do pote.
Podes ler só as últimas páginas... https://www.audipt.com/threads/pressao-do-oleo-2-0.142318/page-6#post-2527749 Atenção que pode não ser o teu caso, mas muito cuidado a andar com a carrinha assim. Primeiro sinal antes de gripar mais coisas é o turbo que vai à vida... Manda medir essa pressão de óleo como deve ser e numa oficina que perceba da coisa...
Verificaste bem o nível do óleo? e sabes qual foi a quantidade de óleo que ele colocou? e qual foi a especificação do óleo se cumpre a norma da vw aplicável ao teu carro edge há muitos da castrol? é que ao dizeres que estava tudo bem mesmo em nível mínimo e só depois de o mecânico adicionar óleo aparece essa mensagem, até pode ser independente, mas não sei se não haverá nexo de causalidade, com o nível e/ou com a especificação do óleo, eu primeiro via isso e depois sim pressão de óleo, bomba de óleo, etc etc até descobrires a causa.
E isso que vou fazer, hoje não deu mas amanhã vou trocar o óleo e o filtro e pedir para tirar o óleo pelo cárter. É que na verdade o óleo estava no mínimo é só após ter colocado mais é que apareceu o erro. E eu achei muito estranho Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk