Erro de airbag com luz apagada..

• Thread starter Thread starter Favas
  • Data de Início Data de Início
boas ppl tdo bem?
É o seguinte.. no painel nao acende luz nenhuma e nao está fundida pois kdo rodo a chave no check de luzes dá para ver e está ok..
Quando fiz uma leitura com o vagcom ele detectou um erro

1 Fault Found:
18044 - Powertrain Data Bus: Missing Message from Airbag Controller
P1636 - 35-00 - -

isto foi ao fazer o read faultcodes no modulo engine tentei apagar e nao saiu de lá..

fui com o carro á audi para fazer o diagnostico e dizerem de sua justiça; ao que me disseram o erro é o modulo de controlo de airbag que nao comunica com o modulo de controlo do motor...

possivelmente tem de se substituir o modulo de controlo do motor.. kkr coisa como 800 e pcos eurs mais iva :|

já se passou algo assim com alguem.. uma reparação na ordem dos mil eurs nao me estava a calhar nada bem..

cheira me que houve ai marosca, tipo porem a luz do air-bag a apagar com resistencias ou temporizador, ja nao sao os 1ºs, mas se na audi eles ti explicaram de outra maneira....................

pede outra opinião, em outra oficina

hmm resistencias e temporizador? nao sei mas julgo que nao.. ele no check inicial e dps no teste feito pelo vag.com acende e apaga normalmente.. julgo eu..
outra oficina ? da Audi ou uma bosh car serviçe ou alguem conhece alguma de confianca na margem sul?
uma cena que achei estranha tambem é que nao deu para ver os kms reais do carro.. diz que ou a centralina nao está a armazenar ou n é compativel.. trata.se dum Audi A3 8L março de 2001

Back