Equivalência Escolar ao 9º Ano !!!! o que é isto...??

Acho que é uma das novas oportunidades do Socras!!!!!


Equivalência Escolar ao 9º Ano
A decadência total !!!



Inacreditável!!!
Na ânsia louca de mostrar ao mundo que conseguiu transformar um país de analfas num país de letrados, eis o que Sócrates está a fazer a Portugal.
Curso de equivalência ao 9º Ano de Escolaridade como 'Jogador(a) de Futebol'
Qual Matemáticas, qual quê? Ciências e Línguas?! Bora lá mas é mandar uns bicos na bola, que a seguir é completar equivalência ao 12º Ano como degustador de cerveja...Sem palavras...
 
Se eu neste momento tivesse 10 anos dizia aos meus pais que durante uns 5 ou 6 anos ficava por casa e a passear e deixava a escola depois ia la em 3 meses fazia o 9º mais uns meses e fazia o 12º

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
 
Certamente muitos de vós nunca viu ou sabe o que se passa nas sessões...

RVCC - Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências

Logo não é a mesma coisa que ter o 9º ano feito numa escola...

E acreditem que não é tão simples como ficar sentado sem ir a escola e depois aos 18 ir para o RVCC...

Têm que se justificar o que fazes no dia a dia que se compare à matéria...

Lógico que grande parte não sabe falar Inglês...
Mas julgam-se pessoas que passam por analfabetas sem canudo e até são bem inteligentes e algumas sabem bem mais que engenheiros...

Lógico que não é chegar lá e dar uns bicos na bola. Certamente procura-se forma de juntar pessoas com um grau identico de sabedoria...
 
No meu trabalho mais de metade do pessoal anda a tirar o 9º ano e o 12º ano assim para o 9º ano foram 3 meses de esforço árduo para o 12º ano foram 5 meses!
Ainda não sei bem o que andei a fazer durante 12 anos na escola!
 
Rathausmark disse:
No meu trabalho mais de metade do pessoal anda a tirar o 9º ano e o 12º ano assim para o 9º ano foram 3 meses de esforço árduo para o 12º ano foram 5 meses!
Ainda não sei bem o que andei a fazer durante 12 anos na escola!

Agora é que disseste tudo.

Pacote 9ºAno+12º Ano+Acesso ao Ensino Superior, tudo num ano. :D
 
Karls disse:
Certamente muitos de vós nunca viu ou sabe o que se passa nas sessões...

RVCC - Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências
Logo não é a mesma coisa que ter o 9º ano feito numa escola...
E acreditem que não é tão simples como ficar sentado sem ir a escola e depois aos 18 ir para o RVCC...
Têm que se justificar o que fazes no dia a dia que se compare à matéria...
Lógico que grande parte não sabe falar Inglês...
Mas julgam-se pessoas que passam por analfabetas sem canudo e até são bem inteligentes e algumas sabem bem mais que engenheiros...

Lógico que não é chegar lá e dar uns bicos na bola. Certamente procura-se forma de juntar pessoas com um grau identico de sabedoria...

Eu concordo que quem está fora, e não sabe do que realmente se trata um determinado assunto deve estar mas é calado. Mas, sendo um desse grupo, quero dizer umas asneiras, pode ser que acerte:
- Eu compreendo o "curso de carpinteiro com equivalência ao 9º Ano".
- Eu compreendo o "curso de elestricista com equivalência ao 12º Ano".

Não compreendo um "curso de futebol" para "Pessoas dos 15 aos 25" que dá equivalencia ao 9º Ano, por muito incompleto que seja esta equivalência. Porque, por motivos diversos, podes dizer que o Sôr Jaquim, electricista de profissão desde que usa fraldas e meteu a lingua na tomada, que já anda nisto mesmo antes de haver electricidade, e que agora tem os seus avantajados 50 anos, percebe muito mais de electricidade que um miudo que acabou o 12º Ano. Isto, eu percebo. Até um certo ponto, mas vamos dar a perna a torcer já que não sei como é que é feita a avaliação.

Mas a merda de um tipo que NÃO FEZ o 9º Ano na última década, só devia era ir limpar esgotos, ou ser deportado para junto das focas e do gelo. Um puto com 20 anos que não tem o 9º ano, NÃO DEVE RECEBER APOIO DO ESTADO para jogar á bola. Agarrem na porra do dinheiro e usem-no para os desempregados das fábricas que fazem a merda merda à 30 anos e agora foram para o olho da rua.

Sinceramente, ajudar escumalha que não se esforça, é algo que sempre me repugnou. Porque é o que é quem com essa idade não tem o 9º Ano. E se há motivos válidos, porque decerto vão começar prai a dar casos do primo da tia que não pôde ir estudar porque a sobrinha da sogra tinha uma érnea, etc, paguem-lhe aulas noturnas. Paguem a operação à érnia da sobrinha da sogra. Não lhe paguem a merda de um curso de "profissional que participa em encontros de futebol".

E um bom carnaval para todos!
 
Na parte de dar a quem não merece... estou de acordo. (se fosse só esta parte de dar a quem não merece)

Mas o que eu acho é que o nosso governo está a tentar evitar que no futuro hajam cidadãos que não sejam empregues por falta da escolaridade obrigatória.

Resumindo, não se consegue emprego facilmente, (nesta altura ainda pior) no futuro mais depressa se tornam delinquentes.

Abraço
 
Karls disse:
Na parte de dar a quem não merece... estou de acordo. (se fosse só esta parte de dar a quem não merece)
Concordo.
Karls disse:
Mas o que eu acho é que o nosso governo está a tentar evitar que no futuro hajam cidadãos que não sejam empregues por falta da escolaridade obrigatória.
Err.. nos dias que correm, ter um curso superior, agora denominado mestrado, não chega para ter emprego, portanto não vejo as mais valias de ter o 9º ano com especialização em futebol. A não ser que seja para poder concorrer para um cargo na função pública, o que explica o rumo que a função pública vai levar.

Karls disse:
Resumindo, não se consegue emprego facilmente, (nesta altura ainda pior) no futuro mais depressa se tornam delinquentes.
Sim, concordo, mas mostrar-lhes que podem conseguir a jogar à bola o que os outros tiveram que fazer com trabalho, não creio que ajude muito no combate à delinquência.
 
Back
Top