endurecimento da suspensão e impacto na travagem

boas pessoal,
uma vez que uma das molas do aviaozinho foi com o galheiro, mudei as molas todas e a opção foi para umas eibach, pro kit, com rebaixamento de, creio eu, 25mm. pelo menos foi o que me pareceu ver pela net, em função da caixa das molas. agora, a questão é, estou muito satisfeito com as molas, o carro curva bem e senti logo uma redução nos barulhos parasitas que me tinham levado a levantar o carro e ver o que se passava na suspensão. noto também que está um pouco mais duro, embora a diferença não seja nada de mais. o que me preocupa é, antes de mudar as molas, mudei os calços e discos - mantendo as mesmas dimensões e características anteriores, conforme vem de marca - e sinto que a parte final da travagem está um pouco diferente.

nao sei explicar se é o endurecimento das molas que influencia a cinética do carro ao travar e transferir o peso para o chão que é diferente da que foi pensada para a suspensão que ele trazia ou o que carga de água seja pois, antes de mudar a suspensao não notei nada de diferente na travagem. e quer-me parecer que os discos e os calços já fizeram "a cama".

por isso, alguém que tenha mudado as molas, sobretudo para umas eibach, notou alguma coisa deste género?
 
Back
Top