VW Embreagem 1.9TDI

Bons dias, ontem fui a Lisboa na minha passat variant 1.9TDI AJM, quando lá cheguei e parei sem desligar a carrinha senti que ao meter a primeira mudança ou a marcha atrás antes de ela entrar na primeira sentia tipo a caixa a ir para a frente e na marcha atrás o oposto parecia que algo dava um ligeiro salavanco para a frente e para trás, até que passado 200m parei de novo e quando ia para arrancar nenhuma mudança entrava e e arranhava um pouco, meti uma quinta que foi a única que entrou à martelo e depois já todas elas entravam suavemente, arranquei e passado nem 1000 metros ia em segunda e não conseguia desembriar com o pedal no fundo, tinha de parar e claro travei a fundo e foi abaixo em plena hora de ponta, tentei liga lo já com a primeira metida e com o pedal no fundo e estava sempre engatado..com ele em ponto morto ligado nada entrava e ouvia um chocalhar ligeiramente alto da embriagem...até que pisei a embriagem e forçei um pouco a alavanca para meter alguma mudança a martelo e resultou..entrou a quinta e depois de dar grande salavanco alguma coisa na carrinha o barulho deixou d existir e fui-me embora de lá já fiz 150 kms e tá normal...até penso que ficou melhor pq qd faço viagens longas quando carrego na embreagem ela faz um ligeiro chocalhar mas a frio não faz.e qd cheguei d lisboa não se ouvia o barulho q costumava ouvir dps de viagens longas...alguma ideia ?
 
Apoio de motor da caixa já viste?


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

Quando fiz a revisão oleo filtros e os kit dos bracos da suspensao sibstitui um dos apoios da caixa pq na altura quando eu travava a fundo algo oscilava e ao arrancar ouvia um toc toc vindo da zona da caixa, pensava se que o barulho era do apoio que até estava partido mas o barulho presistiu...quando travo e o algo no motor/vaixa oscila ao arrancar algo bate e a arrancar em subidas igual..
 
Back
Top