EM ANDAMENTO - VOLANTE TORTO

Olá a todos,

se puderem ajudar, agradecia,

antes de ir de férias fui fazer a revisão, e tambem mandei calibrar e alinhar a direcção.
Quando fui buscar o carro, tudo parecia normal, e andei assim uns dias, antes de ir de férias.

qual o meu espanto que quando carrego o carro com malas, etc, etc, já em viagem noto que o volante
em recta, fica torto para a esquerda, coisa que dias antes, não me apercebi de nada e o volante parecia estar bem, ou seja centrado.

venho de férias vou á oficina, conto o que se estava a passar, e eles alinham novamente, dizendo que o alinhamento está correcto !!!!!!!!!!! fiquei parvo!!!!!!!!!!!

resumindo: sem carga, volante direito, centrado
com carga, volante torto, descentrado com queda para a esquerda

em tudo o resto o carro tem um comportamento normal

Pergunto:
será cinoblocos atrás?



obrigado
 
Alinharam cm o carro pousado so?

Parece me k isso é um alinhamento feito cm maquinas antigas , so fica bem sem peso...

Cumps
 
Bom Dia e obrigado pela ajuda.

quando alinharam o carro estava descarregado, completamente sem nada lá dentro, pois tinha acabado de sair da revisão e da lavagem e a oficina onde fui, é considerada a melhor e com as maquinas mais modernas, cá da zona.

Não especifiquei o modelo, é o A3 8L 130CV

já aconteceu isto a mais alguém?
 
Podes ter um pneu mais gasto do que o outro, e pode dar origem ao volante descair para esse lado..

Podes ter andado com a direção desalinhada um pouco e ter provocado isso.
 
Comigo nao é bem o mesmo caso mas ja é a 3ª vez que alinho em casas diferentes e fica sempre a fugir pra direita, com peso ou sem peso.. :S

Inclusivé 1 dia antes de ir á inspecçao, fiz o alinhamento e levei com a anotação da direcçao desalinhada.. :roll:

O volante também nao fica centrado..
 
Eilá...

não tem nada a ver...mas tenho que dizer isto...Mirandela.....eilá....alheira e pinga da boa...


Boa Sorte nisso...e pouca dor de cabeça...

Abraço
 
Ola Borges,

Olha eu estou com o mesmo problema ja ha mais de um ano...com o carro vazio a direcao esta na boa e com o carro cheio pende pra um lado. mas ultimamente comecei a ficar com a direcao mt solta e ke cause uma conducao de merda. E posso dizer/te ke no meu caso o problema nao e' dos pneus. E como estou com este problema de direccao vou verificar a rotula de direcao, sinoblocos vou tb mudar de amortecedores e depois verei o ke se passou:((
olha nao te ajudei mt mas pq tb tenho o mesmo problema, olha pa nao es o unico:)))
Abracos!
 
Raponne disse:
Ola Borges,

Olha eu estou com o mesmo problema ja ha mais de um ano...com o carro vazio a direcao esta na boa e com o carro cheio pende pra um lado. mas ultimamente comecei a ficar com a direcao mt solta e ke cause uma conducao de [size=10pt][size=10pt]merda[/size][/size]. E posso dizer/te ke no meu caso o problema nao e' dos pneus. E como estou com este problema de direccao vou verificar a rotula de direcao, sinoblocos vou tb mudar de amortecedores e depois verei o ke se passou:((
olha nao te ajudei mt mas pq tb tenho o mesmo problema, olha pa nao es o unico:)))
Abracos!

É chato, muito chato, a malta ter problemas nas máquinas....mas tb não é preciso exagerar nos termos usados para relatar esses mesmos problemas...

tirando isso, reforço os desejos que resolvam esses problemas o mais rápido possivel e o mais barato possivel também...

abraço
 
Boa Tarde, Pessoal

estava com o mesmo problema no rover 414gsI que tenho já muito velhinho, de 1990, ou seja, volante torto,
mas pensei mesmo que fosse desalinhada pois faço de vez em quando umas brincadeiras com ele, qual o meu espanto que fui mudar os pneus e a malta lá disse tens os cinoblocos todos lixados, atrás, descoberta essa ao acaso, pois, depois de meter os pneus á frente, mandei alinhar e disseram-me que não podiam alinhar pois esses mesmos ciniblocos estavam estragados e não dava para alinhar, pois tinha que meter os cinoblocos, para depois alinhar a direcção, e isto porque, o carro é de 1990, mas tem, que afinar tambem o eixo trazeiro......................., que loucura,

isto tudo hoje............................

mandei meter os cinoblocos, e ao pegar no carro para o levar a alinhar, reparei que o volante já estava direito em andamento!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!..........................

para mim nem precisava alinhar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

mas alinhei na mesma.

eu vou começar pelos cinoblocos ou silent block, ou seja, qualquer coisa

veremos..............................


que descobertas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Das duas uma ou os gajos não fixam o volante aquando do alinhamento e quando andam a mexer nos cambers ou então é mesmo sinoblocos com folga. Verifica tb a pressão dos pneus. Cumpts
 
Back
Top