EGR + BORBOLETA DE ADMISSÃO

Boas malta,
Já procurei e já perguntei num outro tópico mas não obtive resposta alguma.
Diga-me por favor, a válvula EGR + BORBOLETA DE ADMISSÃO anuladas electronicamente tem influência na regeneração do filtro de partículas?
Trata-se de motor BRE 2.0TDI 140cvs em Audi A6 C6 Avant de 2007.
Não tenho electronica nem ficheiro nenhum está original tem somente essas duas coisas anuladas electronicamente por causa de uns erros que surgiram...
Obrigado malta
 
Porque anda a regenerar constantemente...
Eliminar a EGR por isso?
Eliminar a EGR é garantir a morte do FAP em pouco tempo , não há recirculacao de gases , o FAP leva com tudo.

Hoje em dia uma limpeza do FAP é bem mais barata que eliminar o quer que seja.
Para além que mais dia menos dia , os carros sem FAP vão ter surpresas na IPO
 
A EGR serve para reduzir (menos oxigénio) a temperatura máxima de chama e com isso resultar menos produção de NOx, para volta de reduções na ordem de 50%. Porém um dos problemas da EGR é que eleva os níveis de produção de partículas e fumos. Ou seja, tiras a EGR, propicia menos problemas no teu FAP é certo, mas em contrapartida és um ganda cabrão para todos nós, atendendo que a tua carrinha vai passar a poluir mais NOx.
 
Eliminar a EGR por isso?
Eliminar a EGR é garantir a morte do FAP em pouco tempo , não há recirculacao de gases , o FAP leva com tudo.

Hoje em dia uma limpeza do FAP é bem mais barata que eliminar o quer que seja.
Para além que mais dia menos dia , os carros sem FAP vão ter surpresas na IPO
A EGR foi eliminada para o motor não levar com porcaria lá para dentro foi só por isso, o que me deu erro foi da borboleta no actuador da mesma então foi desligada electronicamente daí a minha questão...
 
Back
Top