EGR + BORBOLETA DE ADMISSÃO

Tópico em 'Motor' iniciado por Avelino, 12 Set 2023.

  1. Avelino

    Avelino

    Desde:
    27 Set 2018
    Mensagens:
    79
    Gostos Recebidos:
    10
    Boas malta,
    Já procurei e já perguntei num outro tópico mas não obtive resposta alguma.
    Diga-me por favor, a válvula EGR + BORBOLETA DE ADMISSÃO anuladas electronicamente tem influência na regeneração do filtro de partículas?
    Trata-se de motor BRE 2.0TDI 140cvs em Audi A6 C6 Avant de 2007.
    Não tenho electronica nem ficheiro nenhum está original tem somente essas duas coisas anuladas electronicamente por causa de uns erros que surgiram...
    Obrigado malta
     
  2. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    16 573
    Gostos Recebidos:
    3 734
    Nao me parece que tenham influencia, mas porque?
     
    Avelino gostou disto.
  3. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    2 706
    Gostos Recebidos:
    1 143
    As borboletas mesmo na admissão? Ou aquela antes?
     
    Avelino gostou disto.
  4. Avelino

    Avelino

    Desde:
    27 Set 2018
    Mensagens:
    79
    Gostos Recebidos:
    10
    Porque anda a regenerar constantemente...
     
  5. Avelino

    Avelino

    Desde:
    27 Set 2018
    Mensagens:
    79
    Gostos Recebidos:
    10
    Este motor só tem uma borboleta na admissão antes da EGR que eu saiba...
     
  6. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    2 706
    Gostos Recebidos:
    1 143
    Dentro dos colectores deverá ter mais...
     
  7. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    5 513
    Gostos Recebidos:
    2 419
    Eliminar a EGR por isso?
    Eliminar a EGR é garantir a morte do FAP em pouco tempo , não há recirculacao de gases , o FAP leva com tudo.

    Hoje em dia uma limpeza do FAP é bem mais barata que eliminar o quer que seja.
    Para além que mais dia menos dia , os carros sem FAP vão ter surpresas na IPO
     
    zefern e Avelino gostam disto.
  8. Tiiago

    Tiiago

    Desde:
    11 Nov 2021
    Mensagens:
    90
    Gostos Recebidos:
    25
    A EGR serve para reduzir (menos oxigénio) a temperatura máxima de chama e com isso resultar menos produção de NOx, para volta de reduções na ordem de 50%. Porém um dos problemas da EGR é que eleva os níveis de produção de partículas e fumos. Ou seja, tiras a EGR, propicia menos problemas no teu FAP é certo, mas em contrapartida és um ganda cabrão para todos nós, atendendo que a tua carrinha vai passar a poluir mais NOx.
     
  9. Avelino

    Avelino

    Desde:
    27 Set 2018
    Mensagens:
    79
    Gostos Recebidos:
    10
    A EGR foi eliminada para o motor não levar com porcaria lá para dentro foi só por isso, o que me deu erro foi da borboleta no actuador da mesma então foi desligada electronicamente daí a minha questão...
     

Partilhar esta página