EGR A4 avant 2.oTDI 140 CV

Boas amigos fui recentemente confrontado com o tipico problema das EGR, no vag apareceu erro ....Motor for Intake Manifold Flap (V157)....pois é. Andei pelo forum a ver se alguém já tinha tido um encontro com este problema e no que se refere a minha viatuara nada consegui encontrar a não ser info dispersas mas nada de certezas. Existem pessoas que dizem anular electronicamente e depois manual (junta) outras dizem que só com repro.
Gostaria de ter mais algum feedback, se possivel, sobre este assunto, antes de fazer alguma coisa.

Um abraço a atodos
 
Epa no 2.0TDI 140cv's não sei se é igual... mas pelo menos no meu 1.9tdi 110cv a EGR foi anulada electronicamente com o Vag-Com e fisicamente com uma junta cega. Agora quando montar o colector de admissão que tenho em casa a EGR vai mesmo sair. Em principio no teu também deves poder anular electronicamente e vês logo se faz alguma diferença.
 
Amigo axo que esse erro não é da EGR (axo).

Eu recentemente tive um erro desse genero, só n sei s é igual o nome... e era a "VALVULA de Castração" (foi assim que o Eng disse) k tinha ido com o K@r@lho :S

Por isso é verificar se é mesmo a EGR. contudo vou procurar aqui no meu pc o meu scan dessa altura para confirmar o nome.

Abraços e as melhoras
 
Eis o erro propriamente dito

012547 motor for intake manifold flap (v157) malfunction - P3103 - 000 - - - intermittent
 
Eis o erro propriamente dito

012547 motor for intake manifold flap (v157) malfunction - P3103 - 000 - - - intermittent

Boas.

No meu caso é esse o erro, e foi a tal valvula, posto já uma Imagem...

No meu scan apareceu assim... no meu caso já não funcionava, no seu caso ainda funciona de vez em quando pelo erro....
19558 - Motor for Intake Manifold Flap (V157): No Signal
Abraços
 
Uma procura aqui pelo fórum deu-m este link’s só o ultimo explica um pouco
http://www.audipt.com/showthread.php/48681-Erros-em-VAG-Com-A3-2.0?highlight=19558+-+Motor+Intake+Manifold+Flap+%28V157%29%3A+Signal

http://www.audipt.com/showthread.php/59411-Erros-ajuda-p.f.?highlight=19558+-+Motor+Intake+Manifold+Flap+%28V157%29%3A+Signal

http://www.audipt.com/showthread.php/66907-erros-vagcom?highlight=19558+-+Motor+Intake+Manifold+Flap+%28V157%29%3A+Signal
Neste link, referem a EGR, mas no meu caso trocaram a válvula que se encontra por baixo, é uma espécie de BORBOLETA…
No meu carro foi isto que meteram novo.

img0293l.jpg


Se calhar até se chama EGR, como está lá perto...

O mecânico da Bosh chamou-lhe "valvula de Castração".
Esta valvula, custa mais coisa menos coisa, 270€, eu não paguei, mas foi o k eles disseram.

Espero ter ajudado.
Abraços
 
Last edited:
Ok vou ver,thanks.

Sobre a questão da repro ninguém sabe nada? anula este problena ou não?
 
Acho que não fecha a 100%... Por isso ter de se concluir o trabalho fisicamente!... Mas alguém entendido acabará por confirmar... ou não. ;)
 
Ok vou ver,thanks.

Sobre a questão da repro ninguém sabe nada? anula este problena ou não?

Se a EGR está com problemas e a queres anular é tirar do sitio... Pela repro não sei se dá para anular, tanto que tenho repro e anulei a minha com o Vag-Com e fisicamente. Portanto penso que electronicamente só pelo Vag-Com mas mesmo assim não fica 100% dai eu ter anulado também fisicamente...
 
Se a EGR está com problemas e a queres anular é tirar do sitio... Pela repro não sei se dá para anular, tanto que tenho repro e anulei a minha com o Vag-Com e fisicamente. Portanto penso que electronicamente só pelo Vag-Com mas mesmo assim não fica 100% dai eu ter anulado também fisicamente...

De salientar, que retirar a EGR nos 2.0tdi, ao desliga o motor... vai existir muito trepidação... eu tenho esse problema... e não sei pk, mas já me disseram que a egr pode ser um factor...
já um colega meu/user cá no forum Fig@s, fez isso... e o resultado parece k n é o melhor :S mas no caso tem de ser... AÇU!

Abraços
 
Boas amigos fui recentemente confrontado com o tipico problema das EGR, no vag apareceu erro ....Motor for Intake Manifold Flap (V157)....pois é. Andei pelo forum a ver se alguém já tinha tido um encontro com este problema e no que se refere a minha viatuara nada consegui encontrar a não ser info dispersas mas nada de certezas. Existem pessoas que dizem anular electronicamente e depois manual (junta) outras dizem que só com repro.
Gostaria de ter mais algum feedback, se possivel, sobre este assunto, antes de fazer alguma coisa.

Um abraço a atodos

Eu já tive k colocar uma egr nova na minha a4 140 cv, e pelo k li e foi informado, ainda nao dá pra fechar manualmente e electronicamente a egr a 100%, so nos motores 1.9 tdi e k da pra fazer.

NA altura na minha carrinha saiu mt fumo preta da carrinha, que eram os gases k estavam a ir pra o motor devido a egr nao estar a funccionar ja. AInda andei com a egr fechada cerca de uma semana, mas depois acendeu a luz do motor no painel de instrumentos, foi nessa altura k coloquei egr nova. SAlvo erro custou a volta dos 150€ mais iva penso eu.

Espero ter ajudado
 
De salientar, que retirar a EGR nos 2.0tdi, ao desliga o motor... vai existir muito trepidação... eu tenho esse problema... e não sei pk, mas já me disseram que a egr pode ser um factor...
já um colega meu/user cá no forum Fig@s, fez isso... e o resultado parece k n é o melhor :S mas no caso tem de ser... AÇU!

Abraços

boas Rikardo só vai existir muita trepidação se retirares a borboleta de admissão se só tirares a egr nao vai trepidar

13-1-1.jpg
 
Boas, antes de mais obrigado pelas discas, já fui efectuar a primeira fase, fechei electronicamente e até agora nada de tremedeiras, fiz repro e agora vou terminar com o fecho manual da coisa. depois darei feedback do trabalho final.
 
Back
Top