E

Não me parece que seja da repro mas sim da bimassa da embraiagem, na minha b5 anda a acontecer o mesmo mas deixa vir os entendidos e já te explicam o que pode ser ao certo.
 
Tenho uma audi A4 avant S Line de 2013 com 140 000 km, adquirição em agosto deste ano tem o motor de 2000 com 136 kV o vendedor disse-me que á tinha reprogramado para os 177cv, quando eu faço uma viagem mais longa eu ao tirar o pé da embraiagem o carro treme um pouco . Será que é devido á reprogramação


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Só faz em viagens longas ou em trajectos curtos?
Parece-me ser poucos kms para ser bimassa.
Efectivamente pode ser da repro se não estiver bem feita.
 
Só faz em viagens mais longas ( a partir +- 100km) nos trajetos curtos não faz


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Já vi carros com 110/120 mil km's em que o BiMassa já tinha dado o berro..
Então nas primeiras B8 alguns até com bem menos de 100 mil km's
Se calhar apontava mais para um apoio do motor, mas deixa os conhecidos falar ;)
 
Sim é um facto q algumas unidades tiveram problemas de embreagem/bimassa no inicio, mas de 2013!!!
A repro pode ter esforçado mais sim, estilo de condução do antigo dono, kms serão reais... a minha dúvida é só tremer em viagens longas.
Vê isso num profissional e ficas mais descansado.
 
Já vi carros com 110/120 mil km's em que o BiMassa já tinha dado o berro..
Então nas primeiras B8 alguns até com bem menos de 100 mil km's
Se calhar apontava mais para um apoio do motor, mas deixa os conhecidos falar ;)
É verdade....
Mas dou um exemplo meu, B8 avant 2012 restyling 177cv 148mil e 5 estrelas...[emoji12]
Não podemos logo assustar o rapaz Lol ...
 
Os km são reais eu antes de fazer o negócio fui á audi e eles facultaram-me as revisões


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Tenho uma audi A4 avant S Line de 2013 com 140 000 km, adquirição em agosto deste ano tem o motor de 2000 com 136 kV o vendedor disse-me que á tinha reprogramado para os 177cv, quando eu faço uma viagem mais longa eu ao tirar o pé da embraiagem o carro treme um pouco . Será que é devido á reprogramação


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Se o carro te treme no ponto mais alto da embraiagem, ou seja, mesmo naquele ultimo instante em que deixas a embraiagem, já é um defeito que muito outros carros têm.

Vai haver semanas em que não treme e vai haver outras semanas em que vai acontecer. Provavelmente quando arrancar o carro parece muito pesado e quase que precisas de por o pé de fora par o empurrar, ne? Se quiseres fazer um arranque mais rápido, tens de acelerar muito e mesmo assim o carro "aninha" um bocado, certo?

Esses sintomas que perguntei, eram todos os sintomos que eu tinha na minha B8.5. Levou uma embraigem (kit completo incluindo bimassa e afins) e passado meio ano começou a tremer. No inicio aé nem liguei muito mas começou a piorar quando andava em transito lento. À uns tempos atrás fui à oficina mostrar este problema ao chefe de oficina e lá levou um kit completamente novo novamente! Hoje em dia voltei a ter gosto de andar com o carro e já não tenho nunhum sintoma referido atrás!! Mesmo em subidas acentuadas, basta deixar a embraiagem e o carro começa a andar quase sem carregar no acelerador ;) (antes, havia dias em que tinha de o acelerar quase até às 2.500 e mesmo assim não queria sair do sitio)...

Por isso, se estiver na garantia, tenta que o stand te mude o kit completo de embraigem antes que comece a alegar que a embraiagem é uma peça de desgaste e bla bla bla...
 
Last edited:
Back
Top