E lá o meu argolas se estreou, infelizmente.

Á pouco ao fim da tarde, ia o meu pai no meu argolas na calma, quando derrepente lhe aparece um moldavo num clio fase1, podre de bêbado, tinha acima 4.x de álcool, a alta velocidade.

Nisto o meu pai ao aperceber-se que ia ser acidente certo, toca de acelerar, mas mesmo assim o outro cabrão atinge o xokes traseiro, fazendo algum estrago.

Ver se consigo colocar algumas fotos.

Tenho receio é que tenha danificado a estrutura traseira do carro, tal não foi o embate. Estive a ver à pouco o local do acidente, e o gajo do clio para alem de ficar com a frente amassada fez uma travagem de 16m, logo imaginem a velocidade estúpida a que este monte de merda vinha.

Agora o outro nem seguro, nem carta, nada de nada, para alem de querer fugir, oferecer 100€, mas o meu pai tratou da situação e pronto veio a gnr e vamos lá ver....

Cada vez que me lembro quando olhei para o xokes do meu argolas quando o meu pai chegou com o carro a casa ia-me dando uma coisinha má...

Em prinicio é para ir a audi fazer um orçamento sobre o xokes e logo se vê.

Alguém tem valores para isto, será que danificou alguma coisa vital, ou entortou algo? Aqui por casa passou um R11 que tb levou uma pancadinha suave nada parecido com isto, e cada vez que chovia era sempre enchentes dentro do carro.

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:


dscf1019nb4.jpg


dscf1022qz9.jpg


dscf1020mb8.jpg


Imagem mais detalhada:

http://img143.imageshack.us/img143/8485/dscf1019od9.jpg
 
Em relação ao seguro não te preocupes, pode dar algum trabalho mas há mecanismos que te garantem alguma protecção mesmo no caso do outro condutor não ter seguro, isto suponho que a GNR te tenha dito...

O para-choques tem arranjo, leva o carro à Audi para te fazerem o diagnóstico, eles tiram o para-choques e vêm os encaixes e a parte interior do mesmo, provavelmente na Audi mandam vir logo um novo e ficas com o carro à maneira, outra opção é levares o carro a uma oficina/bate-chapa teu conhecido que é bem mais rápido e se for de confiança ficas com a máquina como nova.

Boa sorte com isso e melhores dias virão, acontece a todos.

Abraço, Filipe
 
Boas

Aparentemente pelas fotos não parece estar muito maltratado, se não tem seguro nem carta não vai ser fácil, eu tive um problema idêntico com um individuo que não tinha seguro e a única solução que a PSP me deu e a minha companhia de seguros foi resolver nos Seguros de Portugal, acho que a franquia era de 250euros ou 300 e tinha de levar o auto da PSP, como no meu caso foi só pintura e a empresa onde trabalho acabou por suportar o custo da pintura, nem sei o que aconteceu ao gajo depois.... :S

(o que vale é que era da empresa o carro)

Cumps
 
Agora reparo que tenho uma barriga junto ao piso do pneu suplente, na mala claro, tou a ver que isto vai ficar caro.

Telefonei à pouco para uma casa de peças e pediam 350€ pelo para choques, fora a pintura, parece que isto vai para os 1000€
 
Pelo aspecto do carro acho que o problema não é assim tão grave (parece, fotos) se o tipo não tem carta nem seguro e par ires para o ISP tem uma franquia a pagar que ronda os 350,00€ e não garantem que te resolvam o caso e mesmo que resolvam é da seguinte maneira, pagas a franquia, pagas o arranjo, envias a factura e aguardas pela resolução. Por isso e por muito desagradável que te possa parecer, acho quu o melhor seria teres aceitado a merda dos 100,00€ que possivelmente já pagaria a pintura. Espero que tudo se resolva da melhor maneira para ti.
Cumps.
 
Informa-te junto dum advogado sobre o que podes fazer, infelizmente essa situação já começa a ser o pão nosso de cada dia cá em Portugal.
 
Pikitos disse:
Venha o Xokes do S4... :roll: :lol:

A ver vamos, conforme o peso da carteira...Entetanto amanhã vou então dar inicio ao processo para ver se isto se resolve, espero daqui a poucos dias mostrar novas fotos já com tudo no sitio.

Outras fotos.





Olhando agora para dentro da mala...

 
remete o auto para o fundo de garantia automóvel.

apresenta queixa crime contra o moldavo, quando o processo crime chegar a tempo do julgamento já recebest do fundo de garantia automovel e ainda podes pedir para seres indemnizado na integra ao referido moldavo pelos danos que ele causou.

por enquanto, nao ha cruzamento de dados entre o processo do fundo de garantia automovel e o tribunal pelo que, embora arriscado, podes vir a receber o mesmo duas vezes, com a particularidade de que obtendo uma sentença contra o moldavo, nem que esperes 20 anos para ele ter bens - desde que ele fique cá em portugal - podes sempre reaver os danos que ele te causou, com juros!!!

quanto ao agora... a situação é muito aborrecida, mas... basta andar na estrada para estar sujeito a isso.




como é evidente... eu nao disse isto, é outro user anónimo que se apoderou abusivamente do meu nick... malandro!
 
Back
Top