Duvida Sobre o Motor 2.0 140cv (Esclarecido!)

Boas pessoal, goataria de esclarecer uma duvida... Já me disseram que não é defeito, mas sim feitio!
Ainda assim, gostava que me dessem um feedBack sobre o assunto!
Então é o seguinte:

O motor 1.9 ao rodar a chave dava um um arranque "potente"! Quase nem dava tempo do motor de arranque dar uma volta!

O motor 2.0, o meu actual, tem um arranque mais suave mas noto que o motor de arranque dá mais voltas até começar a trabalhar...
Já perguntei ao mecanico (amigo) se não seria a bateria a perder o power, já que a mesma ainda é a de origem, mas este disse que o motor 2.0 era mesmo assim!

Isto não constitui problema algum, apenas queria ter uma ideia, um feedback sobre o assunto!
De qualquer forma farei um teste a bateria para ter a certeza... Mas até lá, gostaria que quem tem a mesma motorização desse um " Bitaite"! :D
Obrigado...
 
Last edited:
Re: Duvida Sobre o Motor 2.0 140cv

Já tás a inventar problemas???:p:p:p

Isso é mesmo assim (conforme) se começar a custar mesmo muito pode ter algum stress, mas por norma esses motores custam mais a pegar que os das B6 1.9 sim.:)
 
Re: Duvida Sobre o Motor 2.0 140cv

Já tás a inventar problemas???:p:p:p

Isso é mesmo assim (conforme) se começar a custar mesmo muito pode ter algum stress, mas por norma esses motores custam mais a pegar que os das B6 1.9 sim.:)

Não é defeito é feitio:D:D:D:D:D

O meu motor faz o mesmo...

Ok pessoal! ;)
Não é inventar problemas... ;) Mas notando diferenças tenho de me informar com o pessoal amigo!:p

Gracias! ;)


Estou Esclarecido!!! :D
 
Notas q o motor "dá mais voltas até pegar" a quente ou a frio? Falando do meu caso, com o motor frio, seja verão ou inverno, é só encostar a chave, com o motor quente é q demora mais um bocado a pegar.. Levou à cerca d 1 ano uma revisão ao motor de arranque e ficou ok, agora começa a vir o calor e está a voltar ao mesmo..
 
Notas q o motor "dá mais voltas até pegar" a quente ou a frio? Falando do meu caso, com o motor frio, seja verão ou inverno, é só encostar a chave, com o motor quente é q demora mais um bocado a pegar.. Levou à cerca d 1 ano uma revisão ao motor de arranque e ficou ok, agora começa a vir o calor e está a voltar ao mesmo..

Exactamente como o meu e de referir que o meu já conta com 285000km.
 
Notas q o motor "dá mais voltas até pegar" a quente ou a frio? Falando do meu caso, com o motor frio, seja verão ou inverno, é só encostar a chave, com o motor quente é q demora mais um bocado a pegar.. Levou à cerca d 1 ano uma revisão ao motor de arranque e ficou ok, agora começa a vir o calor e está a voltar ao mesmo..

Plainas, pede a um menino que te mexa no mapa da injeção inicial. Dá-te um avançozito e nunca mais tens problemas :)

Assim nao fiz mais revisões ao motor de arranque.
 
Estranho o teu preparador não ter feito o que escrevi em cima.
É das primeiras coisas que se faz nos nossos carros, quando se mexe nos mapas.

Quando fiz a reprogamaçao da centralina ja la vão 6 anos e 225000km estes problemas não eram conhecidos ou se eram não eram estudados na altura se bem me lembro a principal preocupaçao era o turbo que partia com muita facilidade

Há ai um user de Coimbra o Duga partiu uns três turbos seguidinhos, e assim como ele muitos outros.

Hj em dia é que o problema foi estudado e resolve se facilmente, eu não tenho é paciência para ir a procura do Miguel para afinar a repro.
 
Até acredito, mas estes problemas de arranque deram no meu carro bem cedo, principalmente todos os verões. O carro nao tinha sequer 60 mil kms.

E quando fui "lá" já se conhecia isso a mto tempo. Andavam todos a mudar o as escovas do motor de arranque todos os anos....
 
Até acredito, mas estes problemas de arranque deram no meu carro bem cedo, principalmente todos os verões. O carro nao tinha sequer 60 mil kms.

E quando fui "lá" já se conhecia isso a mto tempo. Andavam todos a mudar o as escovas do motor de arranque todos os anos....


Eu fiz a repro salvo erro em 2005 nessa altura pelos forums não havia muitos 2.0 tdi e nessa altura não me queixava que o carro pegasse mal.
 
Então o teu so apareceu mais tarde, o que secalhar então é bom.

Aquilo não sei porque, notava-se logo nos primeiros Km's mas secalhar mudavam ainda o motor ao abrigo da garantia, digo eu.
 
Back
Top