Dúvida sobre Faróis de nevoeiro com kit xenon a funcionar com FMH

Boas Pessoal, benho novamente pedir a vossa ajuda! ;)

Antes de mais espero que este tópico esteja na "repartição" correcta! hehe

Tenho o sistema Follow me Home a funcionar nos Mínimos, Faróis de Nevoeiro à frente e luzes de presença atrás com o temporizador em 15 segundos e a minha dúvida é se colocar um kit Xenon nos faróis de nevoeiro se não há problema, uma vez que estes vão ligar sempre com o carro desligado. Nao sei se isto pode afectar os balastros / lâmpadas de alguma forma, etc etc
Como vários users têm o sistema FMH e alguns até são detentores de Tri-Xenon acho que me podem dar uma ajuda! :D
Sistema FMH que eu tenho:
http://www.leon-concept.com/astuce/L1/2_exterieur/cominghome/index.php


Uma outra questão tenho também um sensor de luz a funcionar e por vezes ao ligar, os médios que têm um kit Xenon fazem a tentativa de ligação mas só liga um (indifertente direito ou esquerdo) até por vezes não liga nenhum. Não é uma situação que acontece sempre mas acontece e se desligar o sensor de luzes e ligar manualmente as luzes , nunca acontece. Esta situação acontece a alguém ou terá uma explicação lógica e uma resolução??
O sensor de luz é igual a este:
http://loja.audistore.com.pt/product_info.php?cPath=69&products_id=309
(espero que o Senhor Nuno não se importe :)


Gracias :D
 
Chamaram??? :p

aqui vai a minha tentativa de ajuda

antes demais o ex:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8uG96znZsfc[/youtube]

Já está afuncar á cerca de 3 meses e não tive problemas

o que acontece é que tive de trocar os fios do fmh por uns mais grossos para aguentarem e levarem power suficiente para o xenon

entretanto arranjei uma solução melhor, que foi, em vez de trocar os fios(abrir o fmh, desoldar o originais e troca-los por outros melhores) foi acrescentar uma relé que activa com o sinal do fmh mas a corrente que segue para os balastros vai directo da bateria ;)

assim tá o assunto resolvido ;)

pegas num relé de 4 ou 5 polos e ligas da segunte forma:

30 - corrente directa constante(podes ligar aos repartidores que tem dentro do carro)
85 - massa
86 - fio que vem do fmh para as lampadas
87 - sinal de saida para as lampadas

resumindo o que vais fazer é intercalar o relé no fio de saida para as luzes ;)

basta fazeres isso para o xenon, pro resto não tens necessidade

relés pode ser um de 40 ou 50A(ideal)

quanto á duvida do sensor de luz, pel oque me dá a entender o sensor está ai a funcionar como resistencia e quando é activada, digamos que te enfraquece o sinal para os balastros não chegando power suficiente para os arrancar(acontecia-me isso quando tinnha os fios originais do fmh e tentar ligar o xenon)

qualquer coisa apita que cá estamos ;)
 
EgasRS disse:
Chamaram??? :p

aqui vai a minha tentativa de ajuda

antes demais o ex:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8uG96znZsfc[/youtube]

Já está afuncar á cerca de 3 meses e não tive problemas

o que acontece é que tive de trocar os fios do fmh por uns mais grossos para aguentarem e levarem power suficiente para o xenon

entretanto arranjei uma solução melhor, que foi, em vez de trocar os fios(abrir o fmh, desoldar o originais e troca-los por outros melhores) foi acrescentar uma relé que activa com o sinal do fmh mas a corrente que segue para os balastros vai directo da bateria ;)

assim tá o assunto resolvido ;)

pegas num relé de 4 ou 5 polos e ligas da segunte forma:

30 - corrente directa constante(podes ligar aos repartidores que tem dentro do carro)
85 - massa
86 - fio que vem do fmh para as lampadas
87 - sinal de saida para as lampadas

resumindo o que vais fazer é intercalar o relé no fio de saida para as luzes ;)

basta fazeres isso para o xenon, pro resto não tens necessidade

relés pode ser um de 40 ou 50A(ideal)

quanto á duvida do sensor de luz, pel oque me dá a entender o sensor está ai a funcionar como resistencia e quando é activada, digamos que te enfraquece o sinal para os balastros não chegando power suficiente para os arrancar(acontecia-me isso quando tinnha os fios originais do fmh e tentar ligar o xenon)

qualquer coisa apita que cá estamos ;)

ÉS UM SENHOR! hehe

Quanto aos Faróis de nevoeiro se puderes dá uma vista de olhos no que eu tenho, acho que é diferente do que tens, o meu já tem relés e tenho quase a certeza que são de 50A (3 para cada ligação - no meu caso 1 para os faróis de nevoeiro, um para os mínimos e outro para as luzes de presença traseiras), só os fios é que não sei se os que tenho serão os suficientes??

No Sensor de luz acho que é mesmo isso, quando ligo o Xenon parece não ter correntye suficiente para os ligar, e por vezes só liga um, tenho de ver isso dos fios!

Obrigadissimo pelo ajuda! ;)
 
Eu reparei que ja tras uns relés quaisquer

quanto a não teres fios de saida sufuceintes basta fazeres de um dois ou 3

Nas B6 eu de um fio faço 5 por isso :p
 
EgasRS disse:
Eu reparei que ja tras uns relés quaisquer

quanto a não teres fios de saida sufuceintes basta fazeres de um dois ou 3

Nas B6 eu de um fio faço 5 por isso :p

Ainda não resolvi este problema, vou tratar disso este fim de semana,
Pelo que tive ver o meu Follow me Home tem 3 saídas e todas elas já têm um relé (só não tenho a certeza se é de 30A ou de 50A), será suficiente para colocar Xenon nos Faróis de Nevoeiro mesmo que sejam de 30A?? Já agora nos faróis de nevoeiro o que aconselham Xenon de 35W ou de 55W?? A intensidade será sempre de 6000K ou então de 5000K.

No que referi sobre o Sensor de Luz para os balastros dos médios arrancarem sem probelamas (55W), basta colocar uns fios melhores??

Peço ao Xôr Egars que confirme novamente visto que é o entendido nas questões de Xenon! ;)
 
30A já faz melhor eeito que apenas trocar os fios do FMH

quanto ao xenon 35W é mais que suficiente para o FN pois mais intensidade já vais tu te ao colocar xenon e como tal não porecisas de mais ainda nem de um arranque muito rapido

mas isto é a mina opinião pois podes na mesma colocar do 55, mas ach que não se justifca
 
Back
Top