Duvida sobre catalizador no A3 8P

Boas amigos dos argolas
tenho uma duvida e gostava k m podessem ajudar ..
eu tenho um A3 8P 2.0 tdi 140cv de 2005 e gostava de saber s posso tirar o catalizador???? e tipo s tirar sera k vai dar problemas para o motor? e s passa na inspecao ? e s depois acende luzes no quadrante ?? pork ja ouvi falar k tem um filtro de particulas e k nao comvem tirar será?? gostava k m tirassem estas duvidas
muito obrigado a todos ..
 
Tozé85 disse:
Qto a inspecção, no meu b5 tdi tenho o cat oco e não há problema

Pois amigo tb ja ouvi falar nisso ..
ja m disseram k limpam la por dentro e metem um tubo directo la dentro para nao ter problema na inspecao.. Mas agora fico com o reto das duvidas na msm ... será k nao da problemas no motor e o tal filtro de particulas será k tem lá e será k s pode tirar ??
obrigadeo comps ao forum
 
eu tenho o meu todo directo desde da saida de escape do turbo e nao me acendeu luz nem tive qualquer problema quanto ao motor pelo contrario pois notas logo mais resposta em termos de açelaraçao :twisted: :twisted:
quanto a inspecçao nao tenho qualquer problema pois é um amigo meu k a faz a mim :D
 
boas amigo, a nivel de inspeçoes é smp relativo pk de lei os carros a gasoleo n sao obg a ter cat, sao obg sim é a respeitar os nives de db e de co...outra questao é a maneira cm a lei é interpretada (isto dito por um eng. de centro de inspecçoes).. a nivel de resposta (sem alterar a electronica) vais notar mais resposta mas vais perder um pc da velocidade de ponta pk iras perder pressao turbo..

cump
 
ok entao looool mas se deixares panela atrax ja voltas a ter ponta na mesma mesmo nsem o cat :twisted:
 
em relaçao a isso nao sei pois como já dize tenho um amigo meu k trabalha nas inspeçao e passa o meu :!:
 
bagaço disse:
ok entao looool mas se deixares panela atrax ja voltas a ter ponta na mesma mesmo nsem o cat :twisted:

sim amigo eu so keria saber s posso limpar o catalizador nao estou a fazer intencoes de tirar panelas nehumas
e pelo k precebi s nao tirar panelas nao perco velocidade de ponta?? Precebi bem ??
obrigado comps
 
bagaço disse:
eu acho k nao tens problemas em tirar ou limpar o teu cat....

Pois... é k eu falei com um mecanico da bosh service k é a oficina aonde meto o carro para a revisao. perguntei a ele s podia o fazer e ele respondeu-m k o meu carro tem um filtro de particulas no catalizador axo s nao estou em erro e k nao comvem fazer isso nem tirar esse filtro . agora o pk tb nao sei :|
obrigado e comps
 
Back
Top