[Duvida] plastico (embaladeira) Audi A4 B5

por azelhice minha desfiz em pedacos o plastico da embaladera (acho que é este o nome).. Esta nos planos pintar o carro todo, mas so para o verao.. Precisava saber melhor maneira de resolver isto..comprar material novo..concorrencia.. Sucata.. E precos claro.e por fim uma pergunta parva..isto aguenta ate ao verao ou ha riscos de estar ali a chuva e ao sol como enferrujar? Ja agora tenho um orcamento de 800e em braga para pintar o carro.que vos parece?pretendo mudar o preto original d 95 para o preto actual da audi,pelo que tem k ser trabalho competente.ate pq necessitata d algum trabalho d chapeiro..
 
Aqui estão as fotos

28032011197.jpg


28032011196.jpg
 
Eu se fosse a ti, ia a uma sucata procurar um plástico praí, quanto mais não seja porque fica mt feio, e arranjas bem este material....lol
 
Arranjar, arranjas, não o consegues é trazer para casa inteiro. :roll:

Ontem fui a uma sucata e pediram-me 30€ por um.. tenho a ideia que novo ronda os 50/70€ pelo que achei caro..

Relativamente ao que dizes de poder não vir inteiro.. é assim tão dificil de retirar??
 
Esse plástico é uma senhora m€rd@ de tirar,isso está colado com fita de dupla face em todo o comprimento da peça e com 3 faixas de fita se não estou em erro,já pra não falar que é fita com qualidade alemã,quando cola cola mesmo,eu para tirar as minhas levei uma carrada de tempo com um soprador de ar quente no minimo para amolecer e não derreter o plástico e ir levantando uma ponta para colocar uma faca bem afiada para separar a cola e sempre com cuidado para não ir ao plástico para não o cortar
 
Esse plástico é uma senhora m€rd@ de tirar,isso está colado com fita de dupla face em todo o comprimento da peça e com 3 faixas de fita se não estou em erro,já pra não falar que é fita com qualidade alemã,quando cola cola mesmo,eu para tirar as minhas levei uma carrada de tempo com um soprador de ar quente no minimo para amolecer e não derreter o plástico e ir levantando uma ponta para colocar uma faca bem afiada para separar a cola e sempre com cuidado para não ir ao plástico para não o cortar


Não fazia ideia mano.. sendo assim se calha só mesmo novo.. um chapeiro experiente faz isto em quanto tempo??

A embaladeira nova já traz essa cena para colar?
 
O tempo de as tirar inteiras não é certo,depende da resistencia da cola e se o plástico está ou não muito ressequido,pode até com cuidado não demorar muito mas não é certo.
No teu caso a que tens partida já não precisa de "carinho" para ser tirada portanto é só arrancar,se te estão a pedir 30€ por uma usada e ela custa 50€ nova não penses 2 vezes,manda vir uma nova,pois além de a usada poder estar ressequida e estalar a desmontar,mesmo com cuidado depois ainda tem de se remover a cola velha,limpar etc que acabas por ficar a perder
Quanto ás novas trazerem a cola não sei,provavelmente não trazem mas na oficina onde mandares trocar isso devem ter lá dessa fita para colocar,a fita vem em bobines,tipo as de fita isoladora, de diversas larguras
 
As novas já trazem a fita, e só colar. ;)
Então ainda melhor aqui para o camarada,é só arrancar os restos da velha,limpar bem as embaladeiras e colocar os plásticos mas visto que ele quer pintar é deixar assim ou arrancar o resto para não ficar tão feio e por a nova só depois de pintar,o verão também chega depressa e fica o trabalho feito como deve ser
 
O preço eu vi algures num tópico aqui, mas também não sei se corresponde à realidade.. amanhã vou buscar o kit do cabo que abre o capot (partiu o que tinha) e já pergunto.. mas vejo as coisas cada vez mais caras.. só pelo kit do cabo 20€ mais IVA :)

Quanto à embaladeira, sim a que tem lá não é preciso ter carinho nenhum..

Quanto a pintar o carro gostava de fazer no verão.. mas já me aconteceu tanto imprevisto que sei lá :)

Vamos ver, para já quero ver isto da embaladeira, que está com um aspecto horrivel.
 
não fazia ideia que era tão mau de tirar, peço então desculpa, só queria ajudar visto que já vi vários B5`s na sucata, por isso o meu coment. Abraço
 
Quanto ao preço da pintura, se ficar bem feito e com trabalho de chapeiro para fazer não é caro.
Já mandei pintar um astra em 2005 e levaram-me 900€...
 
Back
Top