duvida na compra de uma a4 b6 2.5TDI...

gostava de ter alguma informação sobre este motor, se é fiável, se é uma boa base para algumas modss...etc..
já agora deixo aqui umas fotos de uma carrinha que poderá vir pras minhas mãos...
p3623457_1b.jpg

p3623457_13x.jpg

abraço
 
Consumos mais elevados, comparados com a 1.9TDI. Manutenção carissima

exactamente.... são as principais diferenças..

sinceramente acho que é um motor que em comparação ao 1.9Tdi, não vale a pena arriscar a comprar... Se é por causa da potência, mais vale fazer um repro em condições no PD130 :)
 
eu gostei da carrinha por ter estes xokes diferentes.. mas tem caixa automatica, retrovisores eléctricos, retrovisores aquecidos, banco traseiros rebatíveis, bancos desportivos, banco regulação eléctrica, computador de bordo, ABS, ESP, tracção integral, direcção assistida, cruise control, faróis de nevoeiro, faróis Xénon, alarme, fecho centralizado,
fecho central controlo remoto, volante desportivo, chassis desportivo....
alias estou pra aqui a escrever a toa bastar seguir este link para verem os detalhes...http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A4-Avant/2.5-TDI-V6-SLINE/P3623457/
 
Se é por causa dos xoques dá uma vista de olhos pelo forum e vais ver que tens muito melhores opções que esses votex ;)
 
Tenho um amigo que tem uma e gosta muito dela, queixa-se realmente dos consumos e manutenção, agora já sabes tem potência, e ou tens um carro que ande e esse gasta bastante ou tens outro mais "fraco" e anda menos mas consome menos, de resto são motores do cara.... muito bons.
 
Eu nao sei onde é que voces fazer as revisoes dos motores 2.5 v6 todos falam que sao revisoes carissimas... O meu nao se queixa ca dessas coisas.

sharan 1.9 tdi revisao de 15.000km em 15.000km -> 119€ (tudo)
audi 2.5 v6 " " " -> 150€ (tudo)


Sharan correia de distribuição -> 750€
Audi "" "" ->1100€

Nao é assim tao caro...

Consumos se andares com um 2.5 como andas com um 1.9 (100kmh) nao tens la grandes gastos... Agora se pisares o pé... JASUS
 
Agora se falarmos em consumos ai ja bebe ai mais 2 lts que o 1.9 o que ao preço que o zazoleo esta ja doi.
 
Um A4 2.5TDI pode ter duas motorizações o quattro com 180cv e sem ser quattro com 162cv que só puxa à frente, basicamente um A4 2.5TDi tem desvantagem de gastar consideravelmente mais que um 1.9TDI 130cv, não é grande carro para fazer ponta mas tem muita força.
Um Quattro tem ainda outra desvantagem que é acaba por gastar mais pneu por puxar as 4 caso não haja um maior control da rotação de pneus em relação a um carro que puxa às duas da frente.

A manutenção é cara assim assim, o óleo custa o mesmo para um e para outro os filtros também não variam grande preço, gastas um pouco mais caso necessites de pastilhas e discos que acabam por ser mais caros.

Basicamente um 2.5TDI compensa se houver o gosto pelo motor V6 e se gostares disso e não houver problemas em gastar em média 7.8 8 em comparação com uns 6.5 num 1.9TDI 130cv, se queres um carro que se mexa bem e sem grandes despesas arranja um 1.9TDI mexe um pouco em termos mecânicos e tens algo que se equipara em termos de andamento ao 2.5TDI mas só em andamento, condução e motor é completamente diferente.

A melhor maneira de se ver a diferença entre ambos é simplesmente ouvir os dois motores a funcionar um ao lado do outro e quem gosta de ouvir e sentir um V6 tem outro prazer num 2.5, quem não liga a isso o 1.9 acaba por ser melhor escolha e mais econômico.


[[]]'s
 
Back
Top