Duvida na compra de braços de suspenção.

Tópico em 'Chassis' iniciado por Tiago Carvalho, 2 Fev 2010.

1. Tiago Carvalho

Tiago Carvalho New Member

12 Mai 2006
    Gostos Recebidos:
    9
    Boas,

Estou a pensar em comprar um Kit de braços de suspensão para a minha carrinha mas estou na duvida se compre o Kit da Meyle/HD reforçados ou se compre OEM.
    Eu ao comprar o kit da Meyle, a carrinha não me vai ficar com a suspensão ainda mais seca ?????? ou não vou notar diferença, é que eu todos dias faço cerca de 4 Km em paralelos e estou com receio que depois me venha a arrepender de meter braços de suspensão reforçados.

Aguardo a vossa opinião
    Obrigado.

Last edited: 3 Fev 2010
  2. nmb

nmb Admin

20 Fev 2004
    Gostos Recebidos:
    1 473
    oi tiago. por curiosidade porque preços ficam uns e outros?

3. joakimmf

joakimmf New Member

25 Abr 2008
    Gostos Recebidos:
    5
    Eh pah eu não percebo nada de kits de suspensão para as A4 ate porque tenho um 8L mas já mandei vir um material desta loja.
    Há coisas mais caras que material OEM e mais baratas. Mandei vir uma ponteira de transmissão por 1/3 do preço das OEM. Mas é material alemão de muito boa qualidade. Depende da marca...

O único problema é que não tem site traduzido e dá muito trabalho e tempo perdido nos tradutores. O pessoal por lá parece me que não é muito adepto do inglês, mas chegou me tudo direitinho o que pedi.

Não sei se seleccionei bem as características da tua carrinha mas dá para ter uma ideia....

http://www.100pro-ersatzteile.de/shop/parts.jsp?baugruppeId=ff808082154211270115421c96a8189f

4. ruia4

ruia4 Well-Known Member

17 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    1 124
    arranjei 1 kit no olx completo 12 braços e 2 ponteiras direcção para b5 faz meio ano 300€ material alemao bastante razoavel.
    mas agora eu arranjo isso por 250€

já fiz 12000 km e impecavel..

5. nmb

nmb Admin

20 Fev 2004
    Gostos Recebidos:
    1 473
    penso que tenhas arranjado no super-bongo não foi? infelizmente por razões estranhas não é compatível com a A6. arranjas o mesmo kit por 250 euros?

6. ruia4

ruia4 Well-Known Member

17 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    1 124
    super bongo? lol... o a6 se tiver os braços da b5 é tudo igual... consegues saber o p/n de cada braço? assim não falha

7. nmb

nmb Admin

20 Fev 2004
    Gostos Recebidos:
    1 473
    http://vilanovadegaia.olx.pt/bracos...molas-a6-bracos-direcao-direccao-iid-36962544

tenho os part numbers de cada braço via etka mas pelos vistos à dúvidas no braço grande que embora o meu seja do restyle que começou no verão de 2001 e portanto considerado modelo 2002, os de Julho podiam ter saído com os braços anteriores. logo vou mas é ver dos part numbers directo nos braços que confiar no etka...

8. ruia4

ruia4 Well-Known Member

17 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    1 124
    olha que o etka tambem engana lol... a minha b5 e restyle... e ja tive stress em algumas peças.. o melhor era confirmares mesmo no teu carro... levantar e ver isso direito. por acaso foi a esse homem do olx que comprei..

9. nmb

nmb Admin

20 Fev 2004
    Gostos Recebidos:
    1 473
    afinal é o super bongo ;) ele é sério tanto que quis confirmar tudinho e não quis encomendar sem eu conseguir ver os part numbers directamente!

10. ruia4

ruia4 Well-Known Member

17 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    1 124
    lol so reparei agora na cena do super bongo lol :) o material que ele me vendeu é bom. ja fiz 12.000km e sem barulhos.. e tem boa aparençia o material a nivel de acabamentos ( ja comprei 2 braços superiores (Chineses) e não tem comparação. eu não vi os p/n fui ter com ele e ja sabia como era os braços e fiquei com a cena.

11. nmb

nmb Admin

20 Fev 2004
    Gostos Recebidos:
    1 473
    infelizmente nao deve dar no meu mas vou tirar os meus part number fotos e tudo e quem sabe até dão mesmo...

12. Tiago Carvalho

Tiago Carvalho New Member

12 Mai 2006
    Gostos Recebidos:
    9
    Bom Dia Nuno,

Já montei na carrinha o Kit (Meyle HD) e fiquei bastante satisfeito.
    O preço foi 400€ a um user do forum, se fosse para os de origem 1000€ não chegavão e assim fiz a festa mais barata e em termos de qualidade é superior aos de origem visto a serem reforçados.
    Desculpa só agora te responder mas eu tenho andado afastado do forum.
    Se precisares de mais alguma informação estás á vontade :)

Cumprimentos
    Tiago Carvalho

13. nmb

nmb Admin

20 Fev 2004
    Gostos Recebidos:
    1 473
    Tiago,

não notaste a direcção mais rija? é o que oiço dos meyleHD?

14. nmb

nmb Admin

20 Fev 2004
    Gostos Recebidos:
    1 473
    Agora que já tenho o kit, dizem-me que o meu kit não dá na minha e que tenho de usar o kit igual ao B6?!? acho muito estranho! alguém faz ideia? grande confusão...

15. nmb

nmb Admin

20 Fev 2004
    Gostos Recebidos:
    1 473
    fui buscar o carro ontem. está um espectáculo. suave e sem nenhum barulho de folga. infelizmente agora não trava igual que o BBK saiu do carro...

Partilhar esta página