[Duvida] Mudar cor da iluminação do radio/duvida sobre som

Boas.
Tenho um auto-radio que comprei a uns messes, e que neste momento esta em outro carro.
Eu tenho estado a pensar em muda-lo para a a3, porque têm ja entrada usb, leitor de cartões, de cd(claro), entrada aux e também bluetooth, é portanto um tudo em um :lol:
Mas so há um pequeno "problema"( se é que se pode chamar assim). A cor da iluminação do radio é laranja, e a iluminação interior do audi é vermelha, logo acho que não combina muito bem e eu queria o interior com a iluminação toda da mesma cor.
Alguém sabe se é possível mudar a cor a iluminação e como faze-lo? Infelizmente não traz isso como opção no próprio radio, teria que ser manualmente...
O radio é da marca silvercrest(comprado no LIDL), o que também me deixa uma duvida. Ira afectar a qualidade do som? O radio que traz é um audi concert e as colunas penso que não são nada de mais, devem de ser as de origem( o carro ainda não chegou :( mas ja estou a fazer planos :D)
Peço desculpa pelo post grande, mas queria explicar tudo.
Obrigado.
Cumps
 
a3sportback disse:
Boas.
Tenho um auto-radio que comprei a uns messes, e que neste momento esta em outro carro.
Eu tenho estado a pensar em muda-lo para a a3, porque têm ja entrada usb, leitor de cartões, de cd(claro), entrada aux e também bluetooth, é portanto um tudo em um :lol:
Mas so há um pequeno "problema"( se é que se pode chamar assim). A cor da iluminação do radio é laranja, e a iluminação interior do audi é vermelha, logo acho que não combina muito bem e eu queria o interior com a iluminação toda da mesma cor.
Alguém sabe se é possível mudar a cor a iluminação e como faze-lo? Infelizmente não traz isso como opção no próprio radio, teria que ser manualmente...
O radio é da marca silvercrest(comprado no LIDL), o que também me deixa uma duvida. Ira afectar a qualidade do som? O radio que traz é um audi concert e as colunas penso que não são nada de mais, devem de ser as de origem( o carro ainda não chegou :( mas ja estou a fazer planos :D)
Peço desculpa pelo post grande, mas queria explicar tudo.
Obrigado.
Cumps

Olha que de laranja para vermelho nao vais notar tanto a diferença.. esse laranja n será o ambar? mesmo assim acho k n se nota assim tanto quanto isso
 
Penso que sim, que é mesmo ambar.
Encontrei esta foto na net, sempre da para mostrar melhor a cor e o radio:
radio2.jpg

Eu tenho receio que se note mesmo mais, tambem porque a iluminação do visor é muito forte(que infelizmente acho que não da mesmo para diminuir a intensidade da luz do visor...)
 
Mais ninguem? :roll:
Ontem resolvi abrir então a abrir o radio, para ver como era, e como eram os led's que faziam a iluminação e tudo isso, e resolvi tirar fotos, porque podia ajudar aqui a tirarem a minha duvida.
Aqui esta a foto(assinalei a vermelho também o que me pareceram os led's):

Na altura tirei poucas fotos, não apanhei todos os que me pareceram os led's, mas estão vários iguais a esses por baixo de cada botão, logo devem de ser os led's...
O que me pareceu foi que quanto ao ecrã não deve de haver nada a fazer, deve de ser mesmo assim, e se assim for não vale a pena fazer grande coisa acho eu, mas não sei, eu tambem não percebo muito disto e até pode ser que dê para mudar a cor de alguma forma...
Cumps
 
Os meus eram azuis e se fores ao meu projecto vai como ficou...

É preciso ter paciência para fazer essa alteração.

Eu tenho desses leds, parecem pulgas.

Ainda tenho aqui para ai uns 20.
 
Era isso mesmo que eu queria fazer :D Ha alguma referencia ou algo do género para esses leds?
Pelo menos as teclas ja ha esperança de conseguir mudar, agora o pior sera o ecrã, a iluminação parece que é feita "por dentro", não vejo muito bem como mudar isso =/
 
a3sportback disse:
Era isso mesmo que eu queria fazer :D Ha alguma referencia ou algo do género para esses leds?
Pelo menos as teclas ja ha esperança de conseguir mudar, agora o pior sera o ecrã, a iluminação parece que é feita "por dentro", não vejo muito bem como mudar isso =/

São SMD leds tens de ter muito em atenção à medida dos mesmos, por vezes 0,5 mm já fica fora do encaixe.
As teclas é fácil, o ecrã se perceberes de electrónica não te vai custar nada, dessoldas o display mudas os leds e voltas a soldá-lo.

Atenção que os leds só acendem numa posição, convém ter um voltimetro ou multimetro para ver como colocar o led ;)
 
JMMS disse:
São SMD leds tens de ter muito em atenção à medida dos mesmos, por vezes 0,5 mm já fica fora do encaixe.
As teclas é fácil, o ecrã se perceberes de electrónica não te vai custar nada, dessoldas o display mudas os leds e voltas a soldá-lo.

Atenção que os leds só acendem numa posição, convém ter um voltimetro ou multimetro para ver como colocar o led ;)

Obrigado pela ajuda :D
Eu vou então entretanto tentar fazer isso.
Depois se conseguir, digo qualquer coisa e coloco os resultados.
Cumps
 
Back
Top