[duvida] Jante 16 ou 17?

Boas...

Estou com uma duvida, no meu A3 8L 1.9 TDI que esta com umas jantes 16" estou a ponderar meter jante 17", sei que o carro deve ficar com outra segurança por o pneu ser mais largo, mas em termos de conduçao o que se altera?
Fica mais dura a direcçao?
E a nivel de consumos aumenta?

Devo alterar alguma coisa na mecanica do carro para que as 17" fiquem na perfeiçao?

É que ja ouvi falar que a suspençao e os cinoblocos dos braços vao mais rapidamente com uma jante mais larga neste carro, mas por exemplo, a Audi agora tem uns cinoblocos novos que sao reforçados e eu estou a pensar mete los.


Agradecia ajuda por favor.

Cumps
 
consumo aumenta, pode ficar mais pesada mas dificilmente notas

o resto continuo a dizer que sao mitos mecanicos :)
 
Aumenta muito o consumo ou uma coisa que mal se nota?

Pois foi isso que ouvi falar, que fica muito duro,ate me compararam que a conduçao fica tipo a de um tractor :roll: :p :p lolol
 
A3Sport130 disse:
Aumenta muito o consumo ou uma coisa que mal se nota?

Pois foi isso que ouvi falar, que fica muito duro,ate me compararam que a conduçao fica tipo a de um tractor :roll: :p :p lolol

Conta com +1 litro... e com uma ligeiro aumento de dureza/precisão na condução... mas nada alarmante.

Já deveriam estar no síto!
 
Quanto aos danos na suspensão é um bocado letra de alguns dizerem que a culpa dos estragos na suspensão é culpa das rodas maiores,o que eu acho é que se andares em pisos degradados a dar gás e a acertar em tudo o que é buracos a suspensão sofre as consequencias mas seja com jante 15,16,17,18.......... tem é de se ter cuidado. quanto ao consumo é que realmente é capaz de aumentar um pouco mas também ganhas outra precisão na condução
 
MASC disse:
Quanto aos danos na suspensão é um bocado letra de alguns dizerem que a culpa dos estragos na suspensão é culpa das rodas maiores,o que eu acho é que se andares em pisos degradados a dar gás e a acertar em tudo o que é buracos a suspensão sofre as consequencias mas seja com jante 15,16,17,18.......... tem é de se ter cuidado. quanto ao consumo é que realmente é capaz de aumentar um pouco mas também ganhas outra precisão na condução

Mai nada :D
 
1 Litro por mudar de Jantes de 16 para 17? :eek:
Isso não é demasiado? Eu estava pensar comprar umas 17 mas se for assim acho que vou mudar de ideias...
 
piaf disse:
1 Litro por mudar de Jantes de 16 para 17? :eek:
Isso não é demasiado? Eu estava pensar comprar umas 17 mas se for assim acho que vou mudar de ideias...

Acho melhor mudares para 16,5 que ficas no 1/2 litro :D
 
1Lto??? :eek: :eek: isso acho que é um exagero...pelo menos um amigo meu tem um A3 e colocou de 16 para 17 e notou uma diferença no máximo de meio litro...segundo ele...
 
Back
Top