[DÚVIDA] Embreagem Audi A4 B8 170cv

Olá a todos!
O meu A4 B8 170cv conta com 100 mil kms e estou um pouco preocupado com a embreagem... Não sei se será normal ou não, mas qual é realmente o sintoma de embreagem gasta? Imaginem, a fazer ponto de embreagem tenho que acelerar um pouco porque se levantar o pé do pedal da embreagem sem o fazer, o carro vai imediatamente a baixo... Resumidamente, tenho que dar sempre um "cheirinho" de acelerador para arrancar com o carro porque senão vai a baixo.
Por outro lado, noutro carro que tenho e com a embreagem gasta, posso tirar levemente o pé do pedal da embreagem que o carro até anda sozinho (claro que só se começa a movimentar com o pedal quase em cima), e nem preciso de carregar no acelerador...

Estarei a ficar com a embreagem gasta, ou por outro lado tenho é a embreagem praticamente nova? :/
 
numa estrada direita, não consegues arrancar em 1° sem tocar no acelerador?
O carro treme quando fazes ponto de embraiagem? Quando aceleras a arrancar, as rotações sobem, o carro reage logo ou "demora"?
Quando a embraiagem começa a patinar nota-se pois o carro começa a tremer
Não andas com o pé sempre em cima da embraiagem pois não? (do tipo usar as embraiagem como repousa pés em andamento)
 
numa estrada direita, não consegues arrancar em 1° sem tocar no acelerador?
O carro treme quando fazes ponto de embraiagem? Quando aceleras a arrancar, as rotações sobem, o carro reage logo ou "demora"?
Quando a embraiagem começa a patinar nota-se pois o carro começa a tremer
Não andas com o pé sempre em cima da embraiagem pois não? (do tipo usar as embraiagem como repousa pés em andamento)

Numa estrada direita consigo sem problema. No ponto de embreagem nunca treme e assim que acelero o carro reage logo de imediato.
E uso sempre o descanso do pé, nunca o deixo na embreagem ;). Noto é estes sintomas de precisar de carregar no acelerador a estacionar em descidas e em subidas (ponto de embreagem). Vai logo a baixo, é muito sensível, dai achar que a embreagem poderá estar a ficar gasta...
 
Isso não será normal? Ou antes não se comportava assim?
A embraiagem a patinar não manda o carro a baixo, pelo contrário o motor ganha rotação mas o carro não anda.
 
Back
Top