Duvida como calcular o ET

Boas pessoal tenho aqui uma duvida sobre medidas, é assim eu tenho no meu S3 8P jantes 7,5J x18" ET56

Ora queria encomendar umas ultraleggera mas queria que elas saíssem mais um pouco para fora.

Em tempos meti espaçadores de 20mm mas tocava nas lombas e encontrei um forum onde afirmavam quee até 16mm não tocava, fica aqui a minha duvida quantos mm é 1 ET?

já ouvi dizer que era 1mm mas também já ouvi dizer 2mm...fico na duvida e não sei o que encomendar.
 
Last edited:
entao s queres por outras jantes e queres k elas venham mais para fora tens de por um ET menor

nas tuas tens ET de 56 mas metes t espacadores de 20 mm ficas t com ET 36 ..

mas pelo k dizes 16 mm e k e bom pork nao toca entao tens de meter uma jante com ET de 40
 
Ok então 1 ET subtraído é 1 mm para fora.


Já agora aproveito para outra pergunta as minhas jantes são de largura 7,5J se eu passar para 8J qual é a diferença em mm entre elas?
 
1 polegadas = 2,54 centímetros


basta saberes quantos centimetros sao uma polgada

nesse caso vais alargar meia polgada..

agora faz as contas :D
 
sugiro que coloques umas jantes 8x18 ET42, tenho quase a certeza que em a3 8p deve de ficar quase à face do guarda-lamas, mas sem riscos de bater nas cavas etc..
 
Boas amigos,vou aproveitar o topico para tirar uma duvida

tenho jantes 17 sline et43 e tou a pensar meter alargadores,qual medida aconselhao??20 mm ou 15 mm???

abraços
 
Back
Top