[Duvida] - Ar condicionado A4 B5 TDi

Boas,

Tenho o carro desde Outubro e só agora que está mais calor reparei numa cena ...

A ventoinha electrica, a do lado esquerdo do radiador, deveria ligar-se assim que se liga o AC? Ou só quando o radiador do gas aquece (tipo acção de um termoestato)?

O AC do meu carro funciona até bem, mas ... no transito tem tendencia a desligar durante uns segundos o compressor e depois liga novamente, e a ventoinha nunca funca.

Não tenho erros no VAG mas nunca tentei ver os DTC's com o AC ligado ... fará diferença?

Posto isto pergunto se os vossos B5 ligam logo a tal ventoinha ou passa maior parte do tempo parada.

Obrigado.
 
normalmente mal ligas o ac passado 30 segundos liga a ventoinha,em andamento nao liga tantas vezes mas parado tem ke ligar muitas vezes
 
Obrigado Nuno, posto isso vou ter que ver o que se passa ... hoje parei no emprego, e deixei a carrinha arrefecer uns 3 min com o AC ligado, e nem sinal da ventoinha.
 
ve se nao tens nenhuma ficha desligada a frente onde vai para a ventoinha,por vezes o pessoal tem ke tirar a frente para mudar a distribuicao e esquecem.se de ligar algumas coisas
abraco
 
Obrigado pelas dicas pessoal ... ainda não consegui sair do trabalho ...

O teste que falam é da gama dos "Output-tests" correcto?
 
Ninguem está a dizer que o lado esquerdo não é a do condutor! Eu disse depende da prespectiva!! Mas só conheces uma pronto! Não se discute mais :eek: :lol: :D
 
Ninguem está a dizer que o lado esquerdo não é a do condutor! Eu disse depende da prespectiva!! Mas só conheces uma pronto! Não se discute mais :eek: :lol: :D



Atão... assim não tem piada... já tinha preparada para dizer, que o lado direito é o do outro lado... :D
 
O Pratinhol tem razão .... o pisca da direita todos sabem qual é, pois só há uma perspectiva para virar à direita.

Vou dar-lhe com o output test hoje ao almoço.
 
O output test que faz girar esta ventoinha nada faz no meu carro, o VAG diz que está a fazer andar a FAN mas nada mexe ... nem gera erros.

Alguem me sabe dizer onde termina a ligação da ventoinha?

Tks!
 
Back
Top