duvida acerca de jantes...17 polegadas rossam??

Boas pessoal
tenho aqui uma duvida (mais uma) :oops: e gostava de saber a vossa opiniao...
é o seguinte, conheço uma pessoa que tem umas jantes 17'' num A3 com suspensoes independentes (a gas) e tá rebaixado, e diz que aquilo rossa...como é isso possivel?? :roll:

Ha muito pessoal que passa de 16 para 17 e nao rossa nada...ainda por cima rebaixam os carros e é na boa...nao precebo...

podem dar uma ajuda...era mesmo importante pessoal... :?

obrigado pela atençao

abraxo
 
Boas , isso das jantes roçarem depende de muita coisa, eu troquei de 16 para 17 e fui ao norte a pouco tempo com o carro 4 pessoas e mala cheia e em certas lombas a roda roçou na cava. Tambem depende da polegada da jante , quanto maior mais risco á de roçar. Mas troca fica bem mais bacano. fica bem :twisted:
 
a3b disse:
Boas , isso das jantes roçarem depende de muita coisa, eu troquei de 16 para 17 e fui ao norte a pouco tempo com o carro 4 pessoas e mala cheia e em certas lombas a roda roçou na cava. Tambem depende da polegada da jante , quanto maior mais risco á de roçar. Mas troca fica bem mais bacano. fica bem :twisted:

pois so que o caso em questao é uma jante replica em 17'' e pelos vistos rossa...nao sei se tera alguma coisa a ver com o ET... :roll:
 
Olha, posso usar meu carro como exemplo, possuo molas esportivas da eibach e rodas de aro 19 e lhe garanto que não rossa em nada.
 
Boas vou dar a minha opnião. penso k ñ tem nada a ver com a troca de jantes de 16 para 17 , pk reparem a circunferencia nunca altera...
se tens umas jantes 16 com pneu55 ao meteres umas 17 automaticamente reduzes o pneu para 45 e o diametro da roda é sempre o mesmo... Acredito sim k seja derivado a molas ou suspenção :wink:
 
FREESTYLIN disse:
Boas vou dar a minha opnião. penso k ñ tem nada a ver com a troca de jantes de 16 para 17 , pk reparem a circunferencia nunca altera...
se tens umas jantes 16 com pneu55 ao meteres umas 17 automaticamente reduzes o pneu para 45 e o diametro da roda é sempre o mesmo... Acredito sim k seja derivado a molas ou suspenção :wink:

Se o perfil do pneu diminuir, sim é verdade que o diametro geral será semelhante.

Mas é importante verificar o offset da jante. Basta haver uma diferença significativa (offset superior) e a jante ficar mais para dentro o que pode em alguns casos originar que o pneu raspe.

Ainda por cima se o carro estiver rebaixado, como é o caso, basta existir uma pequena diferença para que isto aconteça.

Ele que compare o offset das jantes que tem montadas com as anteriores ou com o offset recomendado pela marca, para a medida de 17".
 
mas ele aumentou na largura do pneu :?: roça apenas ao virar ? pode tar a roçar na cava da roda por o pneu ser mais largo ou a diferenca do et
pode ser por mtas coisas mas o tamanho da jante de 16 ou 17 nao fazia mta diferenca a largura sim :!:
cumps
 
Back
Top