duvida acerca de carga e motor 1.8 e 1.8T

boas pessoal..pra ser mais facil e rapido faço dois assuntos diferentes em um so topico...

qual o material perfeito para por karga num 1.8T e se o motor 1.8 atmosferico da para colocar turbo,melhor dizendo..se o 1.8 e o 1.8T,tirando o turbo se sao iguais,componentes etc


obg

abc
 
tambem tou interssado neste topico tambem era interssante saber se num 1.8 atmosfeico da para mudar o motor para um 1.8 turbo sem mais nenhuma alteracAO
 
ja fiz algumas mods em carros sem turbo e por 1 turbo..mas neste momento a minha duvida e se estes dois sao iguais salve seja

abc
 
eu acho q sim quase de certza a questa e so um ter turbo outro nao.
se algum dia colocares um turbo no teu diz me por favor
 
não dou a certeza a 100% mas penso que entre os 1.8T os componentes internos são iguais.. mas o 1.8 atmosférico é diferente..

acho que é mais fácil o swap do que a preparação do atmosférico.. ;)
 
o que chamas a um swap?
eu pessoalmente acho que sao iguais..mas ainda vem alguem com essa resposta correcta
espero eu !! ahah
 
pronto, se achas que são iguais avança...

mas deixa-me avisar-te que as taxas de compressão entre atmoféricos e turbos são bastante diferentes, daí que ligas metálicas de pistons, cambotas, bielas são diferentes, as valvulas normalmente são diferentes..

isto nem falando no que é visivel, o 1.8 atmosférico nem sequer tem bobines individuais por cilindro..


mas pronto, se sabes, sabes.. nem sei pra quê abriste o topico...
 
sim mas...eu acho que nao percebeste o que eu quis dizer...e alias,eu disse que ja tinha feito mas que nestes motores nao logo por isso o meu topico ter o sinal de duvida..

cums
 
swap e tirar um e por o outro eu acho q e melhor e mais fiavel pois os apois devem ser iguais agora nao sei ate q ponto os cabos e a centralina de a mesma do atmosferico.
isso e que eu gostava de saber
 
as ligas serem diferentes nao sei e por isso que perguntei...ja abri um motor 1.8 mas ate a data ainda nao abri um T...a minha duvida e saber todas as diferenças tin tin por tin e com certezas...para saber se com algumas mods e possivel so isso..uns dizem sim outros dizem que nao coiso e tal.ja que estas dentro do acontecimento diz-me uma coisa tirando um 1.8 e metendo um T teria que mudar a cablagem?ou so por a base de dados do T na centralina do 1.8?
 
tinhas de mudar a cablagem toda..
tal como já disse, logo a primeira diferença visivel é que no 1.8 tens 1 distribuidor com 4 cabos de velas e no 1.8T tens um amplificador de sinal e 4 bobines, uma por cilindro..

depois tens um colector de admissão diferente, logo uma MAF diferente, uma borboleta diferente, se for posterior a 1999 tens potenciometro em vez de acelerador por cabo..

ao preço que andam os blocos 1.8T eu se tivesse isso em mente, nem ponderava mais nada, tirava um e metia o outro..



manda uma PM ao user A4_1.8 e pergunta como foi no dele, ele trocou o blobo 20v por um bloco 20vT, mas montou o T sem o turbo..
ele certamente pode esclarecer mais um pouco dessa questão..
 
Boas amigo

O motor 1.8 e o motor 1.8T sao bastante diferentes, ja devias saber que os proprios pistons de um e outro sao completamente diferentes, o 1.8 tras pistons preparados para andar sem turbo ou seja piston raso, em quanto o 1.8t ja traz piston obalizado proprio para um carro com turbo... alem desta diferença a muitas mais taxa de compressao completamente diferente, valvulas, etc etc etc...

Em relaçao a meteres um turbo no 1.8 adapta-lo podes faze-lo compras um turbo pequeno nao precisa ser nada muito grande porque em termos de pressao nao te podes alongar muito mais que 0.5bars... se quiseres fazer mais do que isto tens que meter pistons obalizados e furjados, cams, ...

e so saberes ao certo o que queres fazer
 
Como o Emanuel já o disse os motores são diferentes!

Alem disso necessitavas de cablagem específica para o controlo da N75, colectores e Turbo pelo menos, alem de mapa específico para o turbo que ias colocar etc...!
Como aqui foi dito o melhor é mesmo a troca por um 1.8T se ponderas mesmo fazer essa evolução (compra um motor 1.8T preferencialmente pós restyling (visto que estes tem variaçao da abertura de válvulas e acelerador fly by wire, nota.. isto se o teu A3 for restyling.. caso contrário dar-te-ia muito trabalho ter que alterar o comando do acelerador e tudo.

Não te recomendo a inventar muito.. para isso vende o teu 1.8 e compras logo um 1.8T, é a melhor solução para não teres problemas.. e mais que isso para teres melhor consumo que o 1.8, e maior possibilidade de evolução.

Abraço!
 
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