Dupla multa de estacionamento?? Como pode!!

Boas pessoal...

Tenho andado um coto ausente do fórum por razões profissionais...
Mas agora preciso mesmo da vossa ajuda...

Ora o problema como o título indica é que o meu pai foi multado duas vezes na mesma tarde e no mesmo local por estacionamento...

Em Agosto a minha madrinha veio de férias ca a Portugal... veio de avião e como precisava de transporte o meu pai emprestou o carro dele...

No dia 10 de Agosto, na Torreira a minha madrinha foi abordada por um agente da GNR e pelo qual ele multou-a com 60€ por estar estacionada em cima do passeio...
Ora até aqui tudo normal... identificou-se... como tem dupla nacionalidade tem carta de condução válida em Portugal e tudo... Prontificou-se a pagar a coima e na altura ficou logo com o recibo do pagamento...

Até aqui tudo normal...
Só que hoje dia 16 de Setembro chega uma carta a casa dos meus pais com um novo auto por mau estacionamento na mesma rua e no mesmo dia, mas o problema é que agora vem em nome do meu pai...
Como é possivel o meu pai ter que pagar outra vez o que ja foi pago no dia e na propria altura??? O recibo que temos comprova isso... :S:S:S:S:S

Gostava de ser esclarecido sobre este problema... é que assim a multa de estacionamento passa a ter novos valores... 60+60=120€ :S:S:S:S

Cumps
8)
 
Quase que tenho a certeza que isso foi falta de coordenação entre os guardas...certamente uma patrulha passou de carro ou assim, tirou a matricula e mandou para o teu pai pois certamente é ele o proprietário...e nesse mesmo dia, algum GNR durante uma patrulha verificou o carro mal estacionado e a tua madrinha lá perto e autuou-a...cheira-me a falta de coordenação

Mas vai ao Posto e explica isso
abraco
 
penso que basta lá ir à policia com o recibo e fica resolvido ;)

Boas...
Por acaso o meu pai acabou de ir à GNR e teve como resposta... "Até podiam ser 20 ou 30!! São autos diferentes...."
Mas que carai... é esta m€rda...
Só podem querer gozar com a cara dos pobres...
Esta é uma prova de falta de ética e civismo... mais uma vez o cancro da sociedade voltou a falar mais alto...

Quer dizer... para todos os efeitos... um carro mal estacionado pode ser multado por todos os carros patrulha que passarem nessa altura...
Se fosse uma "parade" eram às 100 multas de cada vez... mas apenas uma infracção...
Neste caso até foi reconhecida e paga na altura...

Uma coisa que reparei é que uma notificação tem 16h39m e outra tem 18h20m... até parece que é o parquimetro...
Que raio de palhaçada é esta...

O condutor da viatura foi identificado na altura do segundo auto e a coima foi paga... mas para todos os efeitos o meu pai magicamente tornou-se no condutor do veiculo e foi autoado outra vez...
 
Quase que tenho a certeza que isso foi falta de coordenação entre os guardas...certamente uma patrulha passou de carro ou assim, tirou a matricula e mandou para o teu pai pois certamente é ele o proprietário...e nesse mesmo dia, algum GNR durante uma patrulha verificou o carro mal estacionado e a tua madrinha lá perto e autuou-a...cheira-me a falta de coordenação

Mas vai ao Posto e explica isso
abraco

Boas...
Acho que vou ter que ser eu a tentar resolver as coisas... já que o meu pai tem coração mole e deixa-se levar por todos...
Acho que daqui a pouco vou ter que la ir eu à GNR e tentar por tudo em pratos limpos...
 
Boas...
Por acaso o meu pai acabou de ir à GNR e teve como resposta... "Até podiam ser 20 ou 30!! São autos diferentes...."
..

nao sei das leis e posso estar a dizer uma grande asneira, mas isso parece-me a tipica resposta do GNR que nao percebe nada

então desde quando se paga duas vezes pelo mesmo "crime"???????

tenta informar-te bem disse e de preferencia se tiveres razão pergunta o nome o GNR que disse isso

estas coisas irritam pah
 
Bem...Eles enganaram-se, o que não é raro infelizmente. Duas multas no mesmo dia, no mesmo sitio, a mesma hora... é de estranhar e pensar duas vezes que se calhar é mesmo engano...Enfim...
Eu metia um advogado, não tens ninguém que possa lá ir só para o susto... um amigo, da família.
Acho que ficavas com isso resolvido...;)
Quem processou essa multa enganou-se, é mais que certo....
Boa sorte e que tudo se resolva pelo melhor!
 
Reparei agora que num dos posts em que tu dizes:
"Uma coisa que reparei é que uma notificação tem 16h39m e outra tem 18h20m..."
Vê lá se uma delas não foi tirada de surra e outra foi presencialmente ao pé do condutor, com id e afins...
Digo eu!
Agora que é estranho é...
 
nao sei das leis e posso estar a dizer uma grande asneira, mas isso parece-me a tipica resposta do GNR que nao percebe nada

então desde quando se paga duas vezes pelo mesmo "crime"???????

tenta informar-te bem disse e de preferencia se tiveres razão pergunta o nome o GNR que disse isso

estas coisas irritam pah

nem mais pois eles nao podem fazer apesar de to terem feito
 
Boas!
Em qual das horas foi a notificaçao passada a tua madrinha?

E que se a tua madrinha pagou a coima e depois disso deixou o carro em cima no passeio na mesma continua com infracçao.

Abraço
 
Boas!
Em qual das horas foi a notificaçao passada a tua madrinha?

E que se a tua madrinha pagou a coima e depois disso deixou o carro em cima no passeio na mesma continua com infracçao.

Abraço

Acho que o MarksTT já te deu a resposta. Se o carro foi autuado presencialmente à primeira hora que referes continuas a ter duas infracções. Se foi autuado na segunda hora que referes presencialmente (18:20) tens o problema resolvido. Basta confirmares que foste autuado posteriormente e não tens razão para ser autuado novamente.
Abraço.
 
nao sei das leis e posso estar a dizer uma grande asneira, mas isso parece-me a tipica resposta do GNR que nao percebe nada

então desde quando se paga duas vezes pelo mesmo "crime"???????

tenta informar-te bem disse e de preferencia se tiveres razão pergunta o nome o GNR que disse isso

estas coisas irritam pah

Por acaso foi o que eu pensei...
Por que razão é que temos que pagar duas vezes pela mesma infracção...
por isso é que me está a pôr mais mal disposto e irratado com isto tudo...
 
Reparei agora que num dos posts em que tu dizes:
"Uma coisa que reparei é que uma notificação tem 16h39m e outra tem 18h20m..."
Vê lá se uma delas não foi tirada de surra e outra foi presencialmente ao pé do condutor, com id e afins...
Digo eu!
Agora que é estranho é...

Boas!
Em qual das horas foi a notificaçao passada a tua madrinha?

E que se a tua madrinha pagou a coima e depois disso deixou o carro em cima no passeio na mesma continua com infracçao.

Abraço

Acho que o MarksTT já te deu a resposta. Se o carro foi autuado presencialmente à primeira hora que referes continuas a ter duas infracções. Se foi autuado na segunda hora que referes presencialmente (18:20) tens o problema resolvido. Basta confirmares que foste autuado posteriormente e não tens razão para ser autuado novamente.
Abraço.

Boas...
O auto em que a minha madrinha foi identificada e multada tem a hora de 18h20m...
Ou seja a que veio agora parar a casa foi tirada à surrapa sem notificação no PB nem nada... e essa veio com a hora de 16h39m...

A minha madrinha foi identificada às 18h20m e logo se prontificou a pagar os 60€... tendo nós em nosso poder o recibo...
 
Então tens o problema resolvido. Apresentas o recibo e o auto pago e resolve-se a coisa.
Uma patrulha nunca consegue saber todos os veículos que foram autuados pelas outras patrulhas. Esse papel que falas (deixado no pára-brisas) já há muitos anos que na GNR não é utilizado. Sei que na PSP usam isso mas na GNR já não e o código da estrada favorece-os...
 
ArquiA3 disse:
Quer dizer... para todos os efeitos... um carro mal estacionado pode ser multado por todos os carros patrulha que passarem nessa altura...
Se fosse uma "parade" eram às 100 multas de cada vez... mas apenas uma infracção...
Neste caso até foi reconhecida e paga na altura...

opah... foge com essa dica para longe... Imagina que eles se lembram de fazer isso com radares... dois carros com radares um seguido ao outro.. xD

Agora a seriio... vai la e expoes a situação, se les começarem com as piadas tipicas dos geninhas pergunta se estao a brincar ctg, e logo a seguir diz que se quizesses ouvir piadas ias ao circo... Vais ver como els te ouvem com mais atenção. Eles têm muita mania de quando é situações assim tentarem despaxar as pessoas... Mas á que dar a volta por cima.. =D

Bora sorte com a situação....
 
Back
Top