DRL LED light

boas pessoal hoje vou fazer uma mod nova ao meu carro.... Vou por uma tira de leds a minha pergunta é:

Onde ligar?!
1- Meto sempre ligadas quando dou logo a chave?!
2- meto so quando ligo os minimos?!
3- keria tambem fazer como piscas ou quando eu liga se o pisca o led desse lado desliga-se, keria algo deste genero...

Abraço pessoal

Last edited by a moderator:
Existem várias pessoas indicadas para te ajudar, mas da zona de lisboa e friso isto para não "ferir" ninguém, tens o Mestre Rafael que te pode ajudar e instalar...

pois bem.... liguei aos mínimos...

vejam o efeito k tem! Acho que fica mto bem, nao fica?! ;)
snc00267.jpg

snc00266.jpg

snc00263j.jpg

Abraço

Gostei :) Se possível, deixa uma foto mais pormenorizada sff... Quanto às ligações, é melhor ligares aos mínimos pois podes querer desligá-los um dia por qualquer razão... Em relação ao ponto 3, isso é fácil de se fazer ;) Se precisares de alguma indicação, comunica!

ainda bem que gostaram pessoal... Porque dentro em breve vou fazer uma DIY desta mod que fiz... quanto custou me fazer isto etc....

mas para ja deixo aqui umas fotos de dia e antes de ter feito as ligações finais...

snc00255a.jpg

abraço, Nuno

Eu acho que fazia todo o sentido ligar com o positivo de chave, afinal foi com esse intuito que eles foram incorporados nos carros modernos actuais. Quanto ao facto de quereres desligar, basta colocares um interruptor on off e ficas com o problema resolvido.

Alerto para que caso viajes para fora de Portugal, caso eles não tenham o simbolo de homologação da CEE, que os desligues, a policia espanhola a mim, que somente tenho tiras de leds alertou-me, e posso dizer que tive uma sorte do camandro em encontrar um agente extremamente simpático que não me multou, porque eu os desliguei de imediato no tal botão que coloquei escondido no compartimento do motor. ;)

quanto a tua questao inicial, se é DRL então não tem nada a ver com minimos.. o DRL foi feito para circular com o botao das luzes em 0, apesar de existir um botao a parte que activas ou nao o DRL.. logo, estar a ligar aos minimos deixa de ser DRL...

de resto, esta um bom trabalho conseguido..

Back