Drivers cabos P/Vista

Boas

O programa Vagcom ate funciona no vista mas com os cabos 607.3 plo menos os drivers q tenho nao funcionam alguem sabe onde se consiga arranjar?

cumps :D
 
o 607.3 trabalha na prefeiçao no vista sem qualquer tipo de problema
nao estou a ver qual o vosso problema em meter o 607 a trabalhar com o vista
 
Mestre rafael disse:
o 607.3 trabalha na prefeiçao no vista sem qualquer tipo de problema
nao estou a ver qual o vosso problema em meter o 607 a trabalhar com o vista

Ó senhoriiii, eu estava a vender o peixe que me venderam :roll: :roll:
 
Mestre rafael disse:
o 607.3 trabalha na prefeiçao no vista sem qualquer tipo de problema
nao estou a ver qual o vosso problema em meter o 607 a trabalhar com o vista

no vista o meu problema é nao instala os drivers do cabo...

:(
 
Eu tenho um cabo com o vag com 3.112 e a funcionar perfeitamente no Vista.
Aqui está a forma de colocares os drivers do cabo a funcionar no vista (este texto foi retirado algures deste forum, mas não me lembro do autor):

1º Passo: ir a http://www.ftdichip.com/Drivers/VCP.htm e fazer o download do driver 2.02.04. (esquecem todos os drivers que andam por aí a circular) e descompactem, para uma pasta do desktop…

2º Passo: não instalar o cabo;

3º Passo: voltar a arrancar com o vista em modo de segurança (F8 no arranque):

4º Passo: depois do windows iniciar em modo de segurança, ligar o cabo;

5º Passo: se já tinham ligado o cabo antes e o Vista reconhece esse cabo no modo de segurança, vão ao "device manager" do Painel de controlo e desinstalam o cabo e apagam os drivers instalados e desligam o cabo;

6º Passo: ligam o cabo e quando o vista te pedir os drivers indicam a pasta do desktop;

7º Passo: se mesmo assim ele disser que nessa pasta não encontra drivers, então instalam uns drivers genericos de USB e mais tarde voltam ao device manager, selecionam esse "equipamento" USB que instalaram e fazem update aos drivers;

8º Passo: escolham "browse my computer for driver software" já que a primeira opção (procurar automaticamente) não resulta;

9º Passo: indicam a pasta que criaram no desktop quando lhes pedirem a localização dos drivers;

10º Passo: Em principio já têm o cabo instalado, por isso voltam outra vez ao "device manager", escolhem a porta com, porque devem ter o cabo instalado numa porta com nº 20 e tal, e mudam para a porta 2 nas definições avançadas;


Mudar para a com2:

1. Control Panel > Device Manager > "portas com & lpt";

2. Seleccionam o cabo;

3. Carregam no tabulador "definições da porta";

4. Mudam "Bits por segundo" para 9600 (em princípio é o que já lá está) ou 4800 ou 2400 se der problemas de sincronização mais tarde;

5. Mudam "Controlo de fluxo" para Hardware (por causa dos cabos com chips manhosos);

6. Carrega em "(definições) avançadas";

7. Muda o nº da porta para Com2;

8. Abrem o vag-com e selecionam a porta 2;

9. Ligam o cabo ao carro, ligam a ignição, fazem test e tem que te dar "port: ok".


Depois de terem feito estes passos no pc, e se estiverem a receber a mensagem "o vag com deixou de funcionar e vai ser encerrado" de cada vez que tentam fazer alguma coisa no vag, vão ao iniciar, computador, disco c (ou onde tiverem instalado o programa), programas, vag-com.
Vai haver aí 3 aplicações; tdigraph, vagcom e vagscope (vejam no separador tipo), têm de clicar com o botão direito do rato em cada uma delas, ir a compatibilidade e seleccionar "executar este programa no modo de compatibilidade" escolher WindowsXP SP2
No "nível de privilégio" marcar a caixa de "executar este programa como administrador".
 
Back
Top