Documento Único

ola a todos!
eu comprei o meu carro à cerca de 6 semanas, que me lembre!!!
o carro ainda nao esta em meu nome nem eu tenho ainda o DU.
pediram-me os documentos do carro e o DU tem que ser o original. fotocopias autenticadas nao sao validas.
tipo que ir ao stand para pedir ao importador o documento para que o pudesse ir apresentar a policia.
mas agora tenho que o entregar novamente para eles darem continuaçao ao processo de alteraçao de proprietario.
por isso, como faço eu para andar com um documento que ainda nao tenho?

outra questao é para pagar o imposto nas finanças.
o prazo é março. so que, no site, o carro ainda nao aparece em meu nome.
se daqui a um mes aparecer la... tenho que pagar o imposto com multa ou a multa de nao pagamento nao vem para mim, visto o carro na data de pagamento nao estar em meu nome?

a todos que lerem... deem a vossa opiniao sobre o que devo fazer.

abraço
joao reis
 
Nas finanças levas o numero de contribuite do stand,e a matricula da viatura,e dizes que queres pagar-Feito.
..A partir do dia que tens a declaração de venda assinada,e com DATAtens

•Não cumprimento, pelo adquirente (ou pessoa a favor de quem seja constituído direito que lhe confira a titularidade do documento de identificação do veículo) do dever de comunicar à autoridade competente para a matricula, no prazo de 30 (trinta) dias, a aquisição (ou a constituição) do referido direito.
- LEVE - Coima: € 120 a € 600.

Não cumprimento, pelo vendedor (ou pessoa que, a qualquer título jurídico, transfira para outrém a titularidade de direito sobre o veículo), do dever de comunicar à autoridade competente para a matricula, no prazo de 30 (trinta) dias, a venda (ou a transferência do direito) do veículo, e a identificação do adquirente (ou pessoa a favor de quem seja constituído o direito).
- LEVE - Coima: € 120 a € 600.
 
Pois, mas o problema não é esse, a lei agora diz, que a multa passa para o novo proprietário, ou seja, terás que pagar a multa na mesma.
 
Back
Top