[DIY] Trocar filtro habitáculo - A3 8P

Andava com uma dúvida acerca da localização do filtro do habitáculo no meu A3. Coloquei a questão aqui no fórum e fiquei esclarecido. Para retribuir, decidi fazer um DIY com fotos.

Aí vai

Localização do filtro do habitáculo:

No lugar do pendura, debaixo do porta-luvas, como mostra a foto:

1-localizao.jpg

Aí debaixo, tem uma pequena blindagem, ao fundo. É necessário tirá-la fora para aceder à caixa do filtro.

É esta blindagem:


2-blindagem.jpg

A seguir, é necessário retirar a tampa que prende o filtro:

É esta:
Para tirar basta deslizá-la para a esquerda

3-tampa.jpg

4-tampaa.jpg

A seguir, retira-se o filtro sujo:

5-tiraantigo.jpg

E mete-se o novo e mete-se novamente a tampa e a blindagem

6-metenovo.jpg

Agora a comparação dos dois:

os2.jpg


Espero que seja útil para alguém!

Cumps
 
5 estrelas :D

sao 5 minutos que se perdem e é um filtro que costuma ser bastante esquecido nas revisões.. o que contribui muito para o ar que vamos respirar :!:
 
Encontrei isto num Furum para o A2 1.4 TDI:

Pelos vistos é no mesmo sitio que o A3 8P

Boas...

Filtro de combustível: perto da cava de roda traseira esquerda, tem que se desmontar uma forra na parte inferior do carro, é de difícil acesso mas o pior é ter espaço para pôr as mãos para o tirar.

Filtro do habitáculo: Na parte inferior do tablier lado do passageiro, por baixo do porta luvas, existe uma tampa deslizante com uns pequenos entalhes, o filtro encontra-se numa gaveta por de trás desta tampa. Aconselho a pôr um plastico por baixo pois ao tirar vai sair muito lixo, dependendo do tempo que o filtro tem.

Filtro do Ar: Cava de roda frente direita por de trás de uma forra, tem que se tirar os parafusos da forra inferior do fundo do carro (zona do motor) para evitar partir a que esconde o filtro (são muitos parafusos mas evita males maiores)

Filtro do Óleo: Cava do motor no sitio normal

Abraço...

Cumpz
 
Last edited:
Filtro de combustível: perto da cava de roda traseira esquerda, tem que se desmontar uma forra na parte inferior do carro, é de difícil acesso mas o pior é ter espaço para pôr as mãos para o tirar.

Depende. O meu é a frente esquerda, junto ao filtro de ar.
 
Informação muito util.
Procurei no manual do meu carro e não encontro a informação correspondente. No site dos colegas espanhois encontrei um "brico" para o meu carro mas até estou com dúvidas. Tem que se sacar fora todo compartimento das luvas??? será??? Uma coisa que deveria ser prática exige tanta energia??? Tenho um A6 4F e se alguém puder ajudar agradecia. Obrigado.
 
Informação muito util.
Procurei no manual do meu carro e não encontro a informação correspondente. No site dos colegas espanhois encontrei um "brico" para o meu carro mas até estou com dúvidas. Tem que se sacar fora todo compartimento das luvas??? será??? Uma coisa que deveria ser prática exige tanta energia??? Tenho um A6 4F e se alguém puder ajudar agradecia. Obrigado.

Não acredito que seja preciso tirar o porta luvas no a6, no enanto o pessoal dos a6 já deverá passar por aqui para te esclarecer ;)
Fica aqui mais um DIY do a3 8p que fiz numa das vezes que troquei o meu:
http://www.audipt.com/f85/[diy]-trocar-filtro-habitaculo-a3-8p-99779/

Costumo trocar uma vez por ano pelo verão.
 
boas
eu ja tinha lido este DYV, mas nas mexidas que fiz no carro por causa dos radio nunca dava com a porra do filtro, e pensava .... o meu não é aqui ....
entretanto com a montagem do Modulo BT do RNS-e ia desmontando a frente toda aver onde ia deixar o modulo, inclusive tirei todo o porta luvas fora, quando andava ali no sitio dos pés do passageiro .... eureka lá vi, aquilo esta realmente muito bem disfarçado, MAS ESTA LÁ :lol:
acredito que muitos como eu não o vejam na 1ª vez (eu foi para ai á 4ª ) :oops:
 
Back
Top