(DIY) - Reparar apoios da tampa do apoio de braço...

Ora bem, uma vez que a minha B5 vinha com os apoios da tampa do apoio de braço partidos, e com uma tentativa falhada de os segurar por parte do anterior proprietário, decidi deitar mãos à obra e fazer um pouco de bricolage para poupar alguns €€€€€'s.

Como não vi aqui nenhum DIY a falar deste assunto, deixo aqui o processo que segui para ajudar quem tenha problema idêntico...




Como estava inicialmente:

28042011428.jpg




Primeiro passo:
Desenhar o apoiozinho num papel...

28042011429.jpg


28042011430.jpg


Segundo passo:
Arranjar umas chapinhas (eu utilizei um bocado de uma telha de zinco) pode ser qualquer outro material, desde que fácil de cortar...

28042011431.jpg


Terceiro passo:
Passar para a chapa o desenho do nosso apoio... Aqui podemos copiar quatro vezes...

28042011432.jpg


Quarto passo:
Cortar (com cuidado) e verificar se encaixa bem... Dois deles deverão ter a parte de cima mais pequena devido ao pino de encaixe no apoio de braço.

28042011433.jpg


Quinto passo:
Furar as chapas nos locais onde vamos querer prender e depois furar o plástico da tampa... Como o acesso não é muito fácil para a utilização do berbequim, aconselho a utilizarem um prego bem quente e furar, é muito mais rápido... :p
Colocar os parafusos (verificar que são parafusos relativamente pequenos, uma vez que deverão ficar bastante encostados à chapa, pois o espaço de manobra no apoio de braço não é muito...
Se tiverem máquina de rebitar ou conhecerem alguém que o tenha, ainda fica melhor... :D

29042011434.jpg


Resultado final:

29042011447.jpg


29042011448.jpg


---------------​

Espero que este pequeno DIY ajude a resolver problema idêntico que tenham...
 
Bem isso precisava de uma acabamento melhor não ? talvez uma pintura ? de resto parece me bom:)

Obrigado por partilhares

Pois merece... Mas como foi feito um pouco a correr, porque andava sem a tampa...

Falta aparar umas arestar e dar um fuminho preto... E arranjar uma máquina de rebites para ficar mesmo bem...

Mas o objectivo inicial foi conseguido, segura e permite abrir e fechar...
 
eu a 2 anos atraz usei Araldite e furei as peças e com 2 parafusos de 1,5mm de espessura, furei e apertei as peças. até hoje ta impec, mas a tua solução é boa ;)
 
Excelente, o meu colei com Araldite e só aguentou 2 meses, já arranjei um bocado de chapa daquela dos tectos falsos, a ver se amanhã ponho mãos à obra. Obrigado pelo DIY ;)
 
Excelente, o meu colei com Araldite e só aguentou 2 meses, já arranjei um bocado de chapa daquela dos tectos falsos, a ver se amanhã ponho mãos à obra. Obrigado pelo DIY ;)

Pois, este quando o comprei, já tinha sido colado com o mesmo... Não resultou...

Até hoje está a funcionar na perfeição...

Mas aconselho a colocar rebites em vez de parafusos, e se conseguires, fazer um espaço na chapa para a cabeça do rebite ficar á mesma altura, pois o espaço interior para abrir não é muito...
 
Alguém me sabe dizer onde é que está o diy também da tampa do apoio de braço, mas relativamente a mola do fecho. Eu penso que já o vi por aqui, mas não o encontro agora.
 
obrigado. é isso mesmo, não sei se foi este que eu vi, mas estes serve porque é o fecho que está partido.
 
Mesmo a calhar, a minha tampa do apoio do braço também está partida, assim com esta ajuda já me vou conseguir orientar! \(¨,)/
 
Back
Top