Diy oil catch tank

Boas ! andava aqui com umas ideias de montar um oil catch tank no meu a3 2.0tdi e comecei a pesquisar na net e reparei que o que encontrava não dava pois tinha os bucais muito fininhos e os que encontrava em condições para o meu carro custavam um balúrdio.
foi então que encontrei o que eu pretendia ,

IMG_0288.jpg

mas isto custa um dinheirão
então pus mãos a obra , já tinha encontrado estes esquemas a uns tempos a traz

Stage3_R2_Design.jpg

REV_C_SECTION_publish.jpg

tinha ca por casa uns restos de tubo em inox arranjei um esfregão de arame e uma chapa furada para segurar o esfregão e foi só começar a soldar !

18072011106.jpg

18072011108.jpg

18072011109.jpg

18072011110.jpg

18072011111.jpg

19072011112.jpg

19072011113-1.jpg

agora só falta fixar , vai ficar a traz do motor no sítio do radiador de gazes agora só tenho uma duvida devo de ligar o tubo do deposito novamente a admissão ou devo de o por a respirar para o chão , se o por para o chão passa na inspeção?
 
Last edited:
boas. coloquei um desses no meu a4 b5 a semana passada. ainda n tive tempo pra fotos. arranjei um no ebay a 45 euros. com 2 tipos de tubo. 9mm e 15mm se n me engano.

a funçao disso zukinha é evitar que o oleo k sai do respiro do motor entre no circuito de intercoler. quando os vapores chegam no resevatorio o oleo fica entre as paredes do reservatorio e volta apenas os gases k ja vao mais frio e sem oleo.

ja notei no meu caso que em altas rotaçoes n tenho tanto fumo preto. enquanto sem o reservatorio tinha mais porque a pressao do circuito fazia o oleo subir para a admiçao e saia aquele fumo exagerado.

gostei do resultado.

abraços
 
boas. alguem pode explicar como se instala a peça?

simples, trata-se de um reservatório com dois furos e um dreno para depois despejar o óleo, o tubo que sai da tampa das válvulas liga-se num dos furos e o outro furo na entrada da admissão, onde dantes ligava directamente o da tampa das válvulas. estas ligações são feitas com recurso a mangueira de preferência silicone com reforço. Atenção á furação para não restringir o fluxo.
 
Back
Top