[DIY] Mudar os braços de suspensão do A4 B5

Tópico em 'DIY' iniciado por JPimpao01, 6 Ago 2007.

  1. JPimpao01

    JPimpao01

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    Para os aventureiros da mecânica, fica aqui o link que ajuda a mudar os braços de suspensão da frente do Audi A4 B5.

    Eu não me guiei por aqui porque já os tinha mudado o ano passado, mas encontrei isto quando me surgiu a dúvida de montar o braço que une o braço inferior à barra estabilizadora e devo referir que está rigorosamente como se deve fazer e os problemas que surgem. Eu não tirei os travões nem toda a parte que suporta a roda, apenas removi os braços.

    Está muito bom, qualquer dúvida exponham que eu ajudo no que puder.

    Cá fica o link: http://www.audiworld.com/tech/wheel43.shtml
     
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  2. JPimpao01

    JPimpao01

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    Material necessário:

    - Chaves de bocas e anel 15, 16, 18, 19 e apenas bocas 24
    - Chave de roquete 16, 18 e 19
    - Sextavada de 8mm se n me engano
    - Martelo

    Foi apenas o material necessário. Claro que o berbequim pneumático e roquete pneumático foram essenciais para que os apertos e desapertos fossem mais rápidos.

    Claro que a ajuda do JNuno também foi essencial na execussão desta tarefa.

    Tempo dispendido: cerca de 8 horas (amadores ;))

    Ficam aqui as fotos e algumas explicações da mudança dos braços:


    Aqui estão os braços Meyle, devidamente ordenados pelos números
    Audi001.jpg

    Roda retirada e prontos para iniciar o trabalho
    Audi003.jpg

    Desapertar os parafusos com chave roquete 16
    Audi006.jpg

    Braços de cima prontos a serem retirados
    Audi004.jpg

    Ponteira de direcção em que tem de ser aliviada a pressão da porca (aliviar so o minimo e indispensável, já vão perceber porquê) com chave 24 e segurar com a chave 18 a manga de direcção
    Audi005.jpg

    Parafusos a retirar com chaves 16 (2)
    Audi007.jpg
    Audi008.jpg

    Ponteira antiga (esq) e a nova (dta)
    Audi009.jpg

    Porcas mais ou menos a mesma distancia(perceberam agora?), para evitar que a direcção fique muito desalinhada
    Audi010.jpg

    Vaselina em todos os parafusos e encaixes, para que de futuro fique mais fácil removê-los
    Audi011.jpg

    Braços inferiores velhos (esq) e novos (dta)
    Audi012.jpg
    Audi013.jpg

    Braços superiores e inferiores colocados, mas sem aperto!!!
    Audi014.jpg
    Audi015.jpg
    Audi016.jpg

    O aperto dos braços só deve ser realizado com os braços em carga!
    O que eu fiz foi colocar o macaco por baixo do braço maior inferior e levantei até o carro levantar da perguiça e só depois apertei tudo!
     
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  3. PEREIRA

    PEREIRA

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    :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea:
     
  4. rsilva

    rsilva

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    Boas em quanto te fikaram os braços??????
     
  5. JPimpao01

    JPimpao01

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    Ficaram em 370eur comprados no ebay.
    Se vires o meu projecto está lá tudo dito ;)

    Cumps.
     
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  6. Rito

    Rito

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    Ora ai esta umas boas luzes de como fazer!Vou ter de fazer o mesmo a minha carrinha!So que para comprar no ebay...não sei será seguro...
     
  7. JPimpao01

    JPimpao01

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    Para os mais desconfiados, fica aqui o link de quem eu comprei:

    http://search.stores.ebay.de/hs-aut...teileQQfsooZ1QQfsopZ1QQsaselZ26524179QQsofpZ0

    Não são muito comunicativos, mandam factura veio tudo impecável pela GLS e antes do tempo esperado, penso que menos de uma semana.

    Espero poder ter ajudado num problema que afinal é de todos ;)

    Cumps...
     
  8. 4_rings

    4_rings

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    Boa tarde! JPimpao01 gostei das tuas mod's, muito fixes. Tenho uma A4 B5 avant de 96 e tenho umas folgas nos braços de suspensão, disse-me o mecânico. Mas de qualquer maneira ainda não testei os amortecedores!
    Mas pretendo mudar os braços de suspensão e aqui são muito caros. Gostaria de fazer a encomenda pelo E-bay mas não me aventuro uma vez que está escrito em alemão e alemão para mim é chinês. mas como já encomendaste podias-me ajudar mandando as referências dos produtos! Por aquilo que eu vi nas tuas fotos é tudo igual e gostaria de mudar tudo o que mudaste na suspensão. Obrigado por este tópico e a este grande fórum que tantas vezes já me ajudou em diys e demais..
    Fico à espera .....Abraço aos Audistas.
     
  9. JPimpao01

    JPimpao01

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    Boas, já sei que noutro tópico foi solicitada a minha ajuda, mas só agora tive disponibilidade para responder com calma.

    Eu o primeiro jogo de braços que comprei foram os mais baratos que encontrei... resultado, 30.000km depois ja tinha tudo a bater de novo.
    Optei então e depois de ter lido muito sobre o assunto e ganhei coragem e meti os da Meyler.

    Volvidos cerca de 20.000km nenhum sinal de degaste ou qq barulho.

    As referências todas não tenho, mas pelo link acima é fácil encontrar.

    Aqui estão os componentes separados:
    http://search.stores.ebay.de/hs-aut...teileQQfsooZ1QQfsopZ1QQsaselZ26524179QQsofpZ0

    Um kit igual ao meu ;)
    http://cgi.ebay.de/MEYLE-Querlenker...61892QQcmdZViewItemQQ_trksidZp1713.m153.l1262

    QQ coisa apita.
     
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  10. Cardoso

    Cardoso

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    Rapaz diz me uma coisa, dizes que nao tiraste a manga de eixo fora nem a separaste da transmissao. como e que conseguiste tirar os braços de baixo? foi complicado? abraço
     
  11. Edu Machado

    Edu Machado

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    5 stars!!!! Para quem tiver jeito e apetência, sem dúvidas! :)
     
  12. JPimpao01

    JPimpao01

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    Os braços de baixo saem por baixo, ou seja desencaixam de cima para baixo, saem à martelada, mas n dá mto jeito, o melhor é mesmo com um "saca"...
     
  13. Jhonysen

    Jhonysen

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    Sete anos despois.... que tal eses Meyle? Os recomendas montar?

    Obrigado.
     
  14. Jhonysen

    Jhonysen

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    Polo visto JPimpao01 leva un tempo sen pasar por aquí. Alguén pode comentar as suas experiencias cos Meyle ou outros brazos.

    Obrigado.
     
  15. glebre

    glebre

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    Lemförder ou Meyle, penso que não haja qualquer tipo dúvida quanto à qualidade dos mesmos, sobretudo estes primeiros (OEM)!

    A questão que se pode colocar é quanto a outras marcas... :assobio:
     

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