DIY - Luz do porta luvas A4 B6

Boas pessoal

Aqui vai mais uma ajudinha, peço desculpa mas as fotos foram tiradas depois do trabalho feito.

A minha B6 não acendia a luz do porta luvas, resolvi então ver o que se passava com o mecanismo que acciona a energia para a lâmpada

1º - Para aceder ao mecanismo é necessário remover a tampa lateral do lado do pendura
img2846w.jpg


2º - Com um bocadinho de força esta sai fora
cpiadeimg2847.jpg


3º - Vão dar com este mecanismo
img2850q.jpg


Este mecanismo não é mais que a ligação de uma patilha da tampa do porta luvas com o mecanismos que faz o contacto de forma a que a energia passe.
No meu caso o pino que faz esta ligação estava "desaparecido". A solução encontrada foi arranjar um parafuso da mesma grossura e uma porca que pudessem subsituir o pino "desaparecido"

cpiadeimg2850.jpg


A) esta é a peça que faz o contacto para a energia, e que temos de puxar para fora para poder colocar o parafuso
B) Ficava um grande espaço entre o pino do porta luvas e o mecanismo de contacto, e a solução foi colocar uma anilha de cada lado de forma a que nada se partisse.. Depois de apertado o parafuso o sistema ficou como novo.

É uma pequena reparação que podemos fazer em casa que demora 10 minutos

Espero que seja útil
Abraços
 
Bom DIY, também já tive de fazer isso no meu porque a luz se mantinha sempre acessa, no meu caso era o apoio do amortecedeor que estava partido, problema muito comum nos argolas :S.
 
Ficava-te bem um obrigado ao r-sonic :D, que te deu uma dica importantissíma (ou não) :p :p daquilo que devias fazer primeiro... ;)
 
zefirtuga disse:
Boas pessoal

Aqui vai mais uma ajudinha, peço desculpa mas as fotos foram tiradas depois do trabalho feito.

A minha B6 não acendia a luz do porta luvas, resolvi então ver o que se passava com o mecanismo que acciona a energia para a lâmpada

1º - Para aceder ao mecanismo é necessário remover a tampa lateral do lado do pendura
img2846w.jpg


2º - Com um bocadinho de força esta sai fora
cpiadeimg2847.jpg


3º - Vão dar com este mecanismo
img2850q.jpg


Este mecanismo não é mais que a ligação de uma patilha da tampa do porta luvas com o mecanismos que faz o contacto de forma a que a energia passe.
No meu caso o pino que faz esta ligação estava "desaparecido". A solução encontrada foi arranjar um parafuso da mesma grossura e uma porca que pudessem subsituir o pino "desaparecido"

cpiadeimg2850.jpg


A) esta é a peça que faz o contacto para a energia, e que temos de puxar para fora para poder colocar o parafuso
B) Ficava um grande espaço entre o pino do porta luvas e o mecanismo de contacto, e a solução foi colocar uma anilha de cada lado de forma a que nada se partisse.. Depois de apertado o parafuso o sistema ficou como novo.

É uma pequena reparação que podemos fazer em casa que demora 10 minutos

Espero que seja útil
Abraços

Simples e eficaz...comigo partiu-se o apoio junto ao amortecedor...tive de improvisar com uma chapa de aluminio...mas ficou mt bom e poupei 200€...se alguem precisar de fotos apite que eu meto aki para ajudar kem precisar....

boa DIY....
continua...
abr.
 
A mim aconteceu-me o mesmo, fiqei sem luz e amortecedor.
O pino que desapareceu é um pequeno travão de plástico, tipo rebite, com encaixe/mola na ponta, e só não foi para o lixo porque não calhou, estava caído no tapete, eu nem queria acreditar ser apenas aquilo.
Esta é realmente uma "pequena reparação" que pode poupar uns cobres valentes 8)
 
Eias tenho estado a procura de alguem aki com conhecimento de iluminacao interior para audi a4 avant b6.ate agora nao tinha encontrado ninguem mas aki vai pode ser ke me ajudem numa duvida ke tenho para montar ou activa a luz ke esta localizada nas portas. existe um pekeno rectangulo vermenho ke era suposto ter luz cada vez ke as portas se abrem. agradecia uma ajudinha
Hasta comprimentos
 
Boas amigo

Provavelmente tens o Switch da porta lixado, ontem aconteceu-me o mesmo, a porta traseira direita, quando a abro não acende luz nenhuma.

Faz esta mesma pergunta no tópico de electrónica e VAG-COM e espera que o pessoal entendido dê uma ajuda.

Abraços
 
ATENÇAO porque ao fazerem isso podem partir as dobradiças da tampa do porta luvas. Mas posso dar uma ideia tiram esse amortecedor e fazem um furo com uma broca mais fina que tiverem e depois deitem um pouco de spray wd40 ou algo parecido e fica mais leve e depois e so montar de novo eja nao tem mais esse problema
 
Boas.

Optimo DIY.

Eu tenho o apoio, e o braço partido :(

Tenho de perder um tempinho.

É que tenho a luz sempre ligada...

Abraços. e obrigado
 
Boas

Eu quero tirar o amortecedor pois é ele que fez com que parti-se os apoios da tampa

Como faço para tirar isso? A luz fica sempre ligada depois?

Cumprimentos
 
lopesviii disse:
Boas

Eu quero tirar o amortecedor pois é ele que fez com que parti-se os apoios da tampa

Como faço para tirar isso? A luz fica sempre ligada depois?

Cumprimentos

Eu tenho o Amortecedor partido... E a Luz está sempre Ligada.... :S :S :S :S :S
(Num A3 8P)
Abraços
 
Back
Top