[DIY] Lettering Off

Ora aqui vai um DIY que todos podem fazer em todos os modelos.

Fiz uma pesquisa e não encontrei nenhum tópico sobre este tema.

ora vamos lá explicar como eu fiz:

Material necessário:
Panos secos
Petróleo
Alcool Etilico
Massa de Polir
Secador
Fio dental ou fio de pesca
Água (lol)
Compressor (não é obrigatório)
Paciencia (convêm)

Começei por chegar bem com o compressor ao pé das letras para sair a maior sujidade, isto serviu para evitar riscos ao passar o fio dental, ams se nao tiverem compressor não há crise, passem logo para o passo seguinte

diyletteringoff4kn2.jpg


aqui está a montra com tudo o necessário, já indicado em cima

diyletteringoff1dv3.jpg

diyletteringoff5zr8.jpg


depois de passar o compressor, utilizar bem o secador letra por letra até ficarem bem quentinhas, isto serve para amolecer a cola, quando tiverem bem quentes passar o fio dental

diyletteringoff2uc2.jpg

diyletteringoff3se8.jpg


fazer isto em todas as letras, até ficarmos só com a cola na pintura, depois é esfregar com petróleo e sem pressionar muito uma vez que o petróleo não é amigo das pinturas, esfregar muito levezinho até a cola começar a desfazer e aí sim passar o alcool etílico.

Depois de já não ter nenhuma cola e ficar apenas com os rebordos das letras, aí sim passar a massa de polir até ficar perfeito.


Notas finais:
Se o carro foi pintado a pouco ter atenção que o pintor pode nao ter tirado os letterings e aí vai haver diferenças de cor
Se o carro já é antigo pode ser que a tinta esteja queimada do sol e também se note diferença
Importante: nunca ensfregar com muita força, a paciencio é necessária para esta mod, aos poucos e poucos vai saindo tudo sem problema

RESULTADO FINAL:
diyletteringoff6kl1.jpg
 
Pois, no meu caso o carro já foi pintado nessa zona e tiraram as letras, o pior é que depois colaram-nas com cola super3... :evil:

De quem é esse sedan cinza prata??? Carro feiooooooo :D
 
TDi... disse:
Pois, no meu caso o carro já foi pintado nessa zona e tiraram as letras, o pior é que depois colaram-nas com cola super3... :evil:

De quem é esse sedan cinza prata??? Carro feiooooooo :D

é do meu pai :lol:
 
Mai nada, melhor que um B6 só mesmo ter 2... :p

Pela foto parece-me ser um sport igualinho ao meu, mas está alto demais pra ter suspençao sport... :S
 
TDi... disse:
Mai nada, melhor que um B6 só mesmo ter 2... :p

Pela foto parece-me ser um sport igualinho ao meu, mas está alto demais pra ter suspençao sport... :S

não não é sport, o meu velhote quer conforto e não sport.

é mesmo À patrão com pele bege, trims em madeitra, radio Simpohny com 6cds, bancos aquecidos etc etc

foi comprado novo na suiça por ele.... e tá todo de origem ele não é de mods :D
 
Echoes disse:
não não é sport, o meu velhote quer conforto e não sport.

é mesmo À patrão com pele bege, trims em madeitra, radio Simpohny com 6cds, bancos aquecidos etc etc

foi comprado novo na suiça por ele.... e tá todo de origem ele não é de mods :D

Por enquanto... :D
 
boas! oh echoes onde compraste essas opticas de tras, sao de leds?? eheh ficavam a matar no meu :twisted:
ja agora se poderes diz-me quanto deste por elas... grande DIY vou fazer este fds o msm ao meu...
E o neljoe vai-me tratar do xenon!!eheh
 
RatoCinzaA4B6 disse:
boas! oh echoes onde compraste essas opticas de tras, sao de leds?? eheh ficavam a matar no meu :twisted:
ja agora se poderes diz-me quanto deste por elas... grande DIY vou fazer este fds o msm ao meu...
E o neljoe vai-me tratar do xenon!!eheh
ProDetail ;) :p
 
Back
Top