[DIY] Instalar apoio de braco em B6

Boas!!

Aqui está a processo utilizado por mim para montar o apoio de braco numa B6... é de referir que eu fiz uma montagem a "trolha" pois nao retirei a consola central para efectuar o corte da mesma.

Material necessário:



:arrow: roquete
:arrow: bit sextavado de 8
:arrow: bit sextavado de 13
:arrow: bit T27
:arrow: chave de fendas
:arrow: rebarbadora
:arrow: serra de recortes (nao utilizada)
:arrow: apoio de braco e respectivos componentes


100_1345.jpg


100_1348.jpg

Em primeiro lugar retirei o cinzeiro e respectiva tampa:

100_1350.jpg


100_1352.jpg

Este espaco é aquele ao lado do travao de mao, apenas tem de retirar a cobertura:

100_1360.jpg

Colocam a peca do apoio de braco no sítio e depois cortam com a rebarbadora um rectangulo de 3cm X 2cm, e com a serra de cortes ajustam até estar perfeito... mas sempre pouco de cada vez porque senao, podem precisar uma consola nova!!

100_1361.jpg

Como podem ver, embora tenho feito as "3 pancadas" ficou bem apertado e sem nenhuma falha:

100_1368.jpg

Antes:


100_1347.jpg


Resultado final:

100_1366.jpg

PAPY/wochi já sei que tenho o carro todo sujo, mas também ainda nao foi limpo desde que vim de PT (finais de Maio)!!


EDIT:
Aqui deixo estes link fornecidos pelo ruicor para quem quiser imprimir e proceder ao corte:

www.audipt.com/docs/corte_consola_a4b6.pdf
www.audipt.com/docs/corte_consola_a4b6_1.jpg


Cumps, Zé.
 
BOM DIY! :D :wink:

Tambem vou fazer em breve mas antes de fazer asneira quero perguntar ao Zé que tenho duvida. Onde fez um rectangulo de 3cm X 2cm :oops:
 
Pratas disse:
BOM DIY! :D :wink:

Tambem vou fazer em breve mas antes de fazer asneiras quero perguntar ao Zé que tenho duvida. Onde fez um rectangulo de 3cm X 2cm :oops:

De acordo!!! Tambem estou a pensar fazer esta mod...
Zé não tens umas fotos que ilustrem melhor os passos em que fazes os cortes e aplicas a peça do apoio de braço! :wink:
 
Pratas disse:
BOM DIY! :D :wink:

Tambem vou fazer em breve mas antes de fazer asneira quero perguntar ao Zé que tenho duvida. Onde fez um rectangulo de 3cm X 2cm :oops:

O corte efectuas por cima do encaixe do apoio, mais ou menos, e depois é que acertas tudo para ficar em condicoes com o tico-tico... eu fiz tudo com a rebarbadora e saiu bem mas nao aconselho.


pdd3 disse:
De acordo!!! Tambem estou a pensar fazer esta mod...
Zé não tens umas fotos que ilustrem melhor os passos em que fazes os cortes e aplicas a peça do apoio de braço! :wink:

Nao tenho pois fiz as coisas um pouco a pressa... mas segundo investiguei, se retirares aquela consola, nao sei o nome, na parte de baixo a zona que tens de cortar está a azul.


Cumps, Zé.
 
Back
Top