[DIY] Base de ligaçao Ipod a um Audi

Como eu não fumo (...), o cinzeiro da Audi foi esquecido no meu carro. Hoje, eu decidi fazer uso desta peça abandonada, tornando-a uma "ITray". Agora, para as instruções:

O meu cabo do Ipod é fabricado pela "Peripeheral" que eu religuei de forma a fazê-la funcionar com o A3. O conector tem estas retenção tipo clips que fazem com que se segure ao IPod. Será preciso remover esses clipes usando uma ferramenta de corte. Achei que um corta-unhas serve bem para o trabalho.
DSC00024.JPG


Usei lixa de agua "180grit" com cuidado em torno do conector plástico. Também lixei o adaptador que estabelece contacto com o Ipod (item branco), e todo o cinzeiro.
DSC00025.JPG

DSC00026.JPG


Fiz um buraco no fundo do cinzeiro de forma que fosse possivel o cabo do Ipod passar.
DSC00027.JPG


Coloquei o IPod na bandeja e liguei o conector. Usei Super cola (...) de forma a que o cabo fique colado a bandeja,mas sempre com muito cuidado para impedir que acabasse por colar tambem o Ipod.
DSC00029.JPG

DSC00030.JPG


Assim que a cola estiver seca, cole a bandeja ao cinzeiro.
DSC00031.JPG


Assim que a bandeja estiver colada, use "corpo de enchimento automovel" (nao sei qual o nome exacto do producto usado,mas apenas aquela massa que apos seca fica em plastico.)
DSC00032.JPG


Lixar de forma a obter uma superficie lisa (usando possivelmente tipos de lixas diferentes).
DSC00033.JPG

DSC00035.JPG


Cobrir a ligaçao do ipod e pintar da cor pretendida.
DSC00038.JPG


Apos algumas camadas ficara pronto e basta instalar no lugar.
DSC00040.JPG

DSC00041.JPG

DSC00042.JPG


O autor deste DIY nao explicou como depois ligou o cabo, mas creio que os experts aqui do forum poderao elucidar que quiser facilmente.

Autor: PandaXpress
Tradutor: Tw1x
Link original: http://www.audiforums.com/m_377137/tm.htm
 
mnuno_oliveira disse:
Os meus sinceros parabens :eek: :eek:

Os creditos nao sao meus infelizmente... No fim do post inicial existe o link original e o nick do verdadeiro autor desta mod.... Mas para fazer esta mod,so me falta um Ipod e um audi...lolol
 
Excelente ideia!! e eu que não sabia o que fazer ao Ipod que tenho aqui em casa...

DSC00042.JPG


Não sei é se isto não trará problemas com as lindas estradas que nós temos e tão direitinhas... é capaz de saltar ou desencaixar algumas vezes..
 
Back
Top