[DIY] AUDI A4 8E Projecto de Insonorização Interior Completo

Muito bom! O aspecto ficou magnifico e as melhorias devem ser muito significativas.

Na primeira semana de Setembro a minha carrinha também passou por esse tratamento, mas apenas no tejadinho. Foi usado outro material (Dynamat Xtreme e Dynaliner 1/4), mas o resultado será semelhante. Se entretanto não vender a carrinha, está planeado fazer o mesmo nas 5 portas, na mala e no chão.

O grande problema da insonorização é o aumento do peso do veiculo. O segundo revestimento é pouco significativo, mas o primeiro :eek:
 
Parece estar um bom trabalho, mas permitam-me uma questão: A trabalheira que aquilo dá justifica os resultados finais? :roll:

São umas horas valentes... ;)
 
Parece-me que...para quem se preocupa e gosta o trabalho justifica-se sempre!

Os Audis mais recentes já vem de fábrica com um isolamento sonoro muito bom, face a outras marcas e modelos.

Segundo o relato do autor:
1-Em andamento, o ruido interior baixou significativamente;
2-Nas portas, o isolamento melhorou muito em andamento e segundo diz, inclusive ao fechar....
3-No tejadilho, ele quase deixou de ouvir a chuva a cair;
4-Só tinha alguma fonte sonora na zona de baixo, por isso decidiu todo o isolamento do chão com resultados muito bons.

Quanto ao trabalho, nas portas, debaixo dos bancos traseiros e na mala é relativamente fácil.
No tejadilho e sobretudo no chão o maior trabalho é de facto, desmontar e voltar a montar tudo mas tem a vantagem de se poder fazer uma limpeza geral profunda, que ao fim de alguns anos se deve justificar, ficando o carro....como novo por dentro.

Pelo menos, é uma boa inspiração! :lol:
 
ELFuracon disse:
Parece-me que...para quem se preocupa e gosta o trabalho justifica-se sempre!

Os Audis mais recentes já vem de fábrica com um isolamento sonoro muito bom, face a outras marcas e modelos.

Segundo o relato do autor:
1-Em andamento, o ruido interior baixou significativamente;
2-Nas portas, o isolamento melhorou muito em andamento e segundo diz, inclusive ao fechar....
3-No tejadilho, ele quase deixou de ouvir a chuva a cair;
4-Só tinha alguma fonte sonora na zona de baixo, por isso decidiu todo o isolamento do chão com resultados muito bons.

Quanto ao trabalho, nas portas, debaixo dos bancos traseiros e na mala é relativamente fácil.
No tejadilho e sobretudo no chão o maior trabalho é de facto, desmontar e voltar a montar tudo mas tem a vantagem de se poder fazer uma limpeza geral profunda, que ao fim de alguns anos se deve justificar, ficando o carro....como novo por dentro.

Pelo menos, é uma boa inspiração! :lol:

Ok então... :roll:

O meu reparo/comentário foi feito tendo em conta o conhecimento de um único modelo Audi, o meu. Não sei qual é a insonorização dos outros modelos...

Não duvido que em todos os carros se fica a ganhar na insonorização. No entanto, não acredito que, no meu caso, essas melhorias fossem muito significativas.

ELFuracon disse:
Parece-me que...para quem se preocupa e gosta o trabalho justifica-se sempre!

Já agora, eu também me preocupo e gosto... do meu. ;)

Não critico quem o faça mas, para além de não o saber dazer, não o fazia mesmo que soubesse! :D
 
As motivações que me levam a programar um tipo de insonorização destas é ligueiramente diferente (Sound Quality).

Seja como for, as diferenças são muito significativas. Podem até achar que o vosso carro é silencioso o suficiente, mas quando feita uma comparação.... :eek: só ai é que conseguem verificar o quanto pode ser silencioso. E acreditem..... as diferenças são enormes, e para quem gosta de ouvir música no carro, então as diferenças são do género - dia/noite.

Mas cada um tem os seus gostos e vários graus de exigência. Se todos nós fossemos gostar das mesmas coisas, estavamos... lixados!
 
Sem duvida que é um bom projeto pra quem gosta de ouvir musica dentro do carro.
Eu porém não me daria ao trabalho para tal.....
 
É como eu disse, depende dos gostos e das prioridades de cada um.

Ainda em Agosto tive oportunidade de colocar um quadrante com o FIS a cores, mas achei o dinheiro e o tempo que iria despender um desperdicio, e por isso acabei por recusar. Fossem outros e não olhavam para trás.

Mas este trabalho é de tirar o chapeu. Alem de paciência é preciso ter coragem para desventrar o interior do carro.
 
Tag disse:
Mas este trabalho é de tirar o chapeu. Alem de paciência é preciso ter coragem para desventrar o interior do carro.

Realmente, é preciso coragem também! :eek:

Eu não conseguia... :oops:
 
Muito sinceramente...não é nada dificil nem nada de mais....é preciso é tempo, paciência e gosto!

Eu proprio já estive a meio disto....:

1-Tirar os bancos é so tirar 4 parafusos na base de cada banco ...e o banco está cá fora.
2-Desprender a alcatifa e levantá-la, também já o fiz para passar uns cabos da frente para trás..
3-Muito mais trabalho dá desforrar cada uma das portas e sobretudo o tecto.
 
Dificil não é, mas ver o interior do carro completamente vazio não é propriamente uma imagem muito simpática.
 
alem de que a desmontar os plasticos, estamos sempre sujeitos a partir algum encaixe ou coisa parecida :S
 
Back
Top