Ora boas.
Como muitos users proprietarios de A3 8P já repararam, a luz do cinzeiro OEM é muito fraca e vermmelha.
Não se consegue ver muito bem a sua localizaçao no escuro. Ora para resolver essa situaçao, decidi fazer
uma mod que considero util e posto aqui o respectivo DIY:
1º, deve-se remover a tampa da manete de velocidades.
Ela tem 4 molas (uma em cada canto) e basta puxa-la
para cima para a mesma desencaixar.
2º, de seguida, verão como na foto, 2 molas onde se encontram 2 parafusos
que seguram no cinzeiro. Desaperta-los e de seguida, puxar o cinzeiro para
cima, fazendo alguma força. O mesmo irá sair junto com a tampa do fundo
e um suporte mais atras.
3º, na lateral do lado da ficha, encontra-se o led. Basta remover a tampinha
e logo poderão avistar o mesmo. Basta puxa-lo para fora que ele sai.
Olhando para o led, verão que ele vem agarrado a uma resistencia e os
respectivos pinos da ficha.
Cortem com um alicate de corte o led o mais rente
possivel. De seguida, soldem um novo led (branco) na mesma posiçao.
Digo na mesma posiçao, pois um led tem polaridade e se colocado ao contrario
não acende.
A resistência fica, pois sem ela o led queimaria.
Um led normal funciona a 5V e no carro temos 12V.
No meu caso, soldei um SMD igual aos que vêm nos leds de minimos
que se vendem por aí. São mais potentes e brancos, mas um led vulgar branco serve.
Depois de soldado, é montar tudo novamente ao sítio e gozar o efeito final.
Bom DIY para vocês.
Como muitos users proprietarios de A3 8P já repararam, a luz do cinzeiro OEM é muito fraca e vermmelha.
Não se consegue ver muito bem a sua localizaçao no escuro. Ora para resolver essa situaçao, decidi fazer
uma mod que considero util e posto aqui o respectivo DIY:
1º, deve-se remover a tampa da manete de velocidades.
Ela tem 4 molas (uma em cada canto) e basta puxa-la
para cima para a mesma desencaixar.

2º, de seguida, verão como na foto, 2 molas onde se encontram 2 parafusos
que seguram no cinzeiro. Desaperta-los e de seguida, puxar o cinzeiro para
cima, fazendo alguma força. O mesmo irá sair junto com a tampa do fundo
e um suporte mais atras.

3º, na lateral do lado da ficha, encontra-se o led. Basta remover a tampinha
e logo poderão avistar o mesmo. Basta puxa-lo para fora que ele sai.

Olhando para o led, verão que ele vem agarrado a uma resistencia e os
respectivos pinos da ficha.

Cortem com um alicate de corte o led o mais rente
possivel. De seguida, soldem um novo led (branco) na mesma posiçao.
Digo na mesma posiçao, pois um led tem polaridade e se colocado ao contrario
não acende.

A resistência fica, pois sem ela o led queimaria.
Um led normal funciona a 5V e no carro temos 12V.
No meu caso, soldei um SMD igual aos que vêm nos leds de minimos
que se vendem por aí. São mais potentes e brancos, mas um led vulgar branco serve.
Depois de soldado, é montar tudo novamente ao sítio e gozar o efeito final.
Bom DIY para vocês.
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