Pois eu também acho. A minha questão tem a ver com o valor de torção. Pois falam em 0.0 mais 0.5 menos 0.5. Só que com trancas ele não fica nesses valores. Só com ajuste da cam de admissão.
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E tá correcto.. Entre -0,5° e 0,5° tá óptimo.
Se não consegues estes valores é porque a correia não esta bem montada ou nao tens as trancas correctas.
Tem de se usar as trancas indicadas para esse motor! Os pinos que trancam em cima, tem de ter o diametro exacto do orificio, tanto é que quando os colocas eles ficam bem justos, até custa a tirar fora depois.
Outra coisas, os carretos devem ser aliviados ao meter a correia, e só depois do tensor ser ajustado, os parafusos dos carretos (3 em cada) é que sao apertados!
Se colocares a correia com os carretos fixos, além de ser mais dificil colocar a correia, dás 2 voltas à cambota e os carretos já nao ficam na posicao inicial.
O tensor deve ser ajustado com a tensao correcta, a correia deve ser metida primeiro do lado direito, e depois vai à esquerda, deve ficar bem esticada à mao no lado direito, e depois no lado esquerdo estica o tensor.
A tranca para a cambota, tem de ser a indicada, ha trancas de outros Tdis, que apesar de serem parecidas, não são indicadas! O kit de trancas deve dizer mesmo BKD.
Muita malta que nao tem trancas, improvisa com marcas de caneta, brocas, pernos e depois dá raia..
E outra coisa.. Voces vao pro youtube, já vi informacao interessante no youtube e na ner mas também há muito lixo. Uma distribuição não é algo para se andar a improvisar como vi no video.