Diferenças entre Garrett's GT1749

Boas.

Tenho um A3 2.0 TDI de 140cv.
Ando com ideias de lhe mudar o turbo.
O carro de origem tem um GT1749VA.

A minha dúvida é quais as principais diferenças entre os GT1749VA, GT1749VB e GT1749VC, sendo que, este último vem nos mesmos A3, mas os motores de 170cv.
A minha ideia era mesmo um GT1749VC, pois a aplicação é quase directa.
Entre o VA e o VB, sei que o VB é de longe melhor turbo. A dúvida maior é entre o VB e o VC.
Quais serão as diferenças? entendidos precisam-se.


Cumps ao forum. ;)
 
micasb disse:
Boas.

Tenho um A3 2.0 TDI de 140cv.
Ando com ideias de lhe mudar o turbo.
O carro de origem tem um GT1749VA.

A minha dúvida é quais as principais diferenças entre os GT1749VA, GT1749VB e GT1749VC, sendo que, este último vem nos mesmos A3, mas os motores de 170cv.
A minha ideia era mesmo um GT1749VC, pois a aplicação é quase directa.
Entre o VA e o VB, sei que o VB é de longe melhor turbo. A dúvida maior é entre o VB e o VC.
Quais serão as diferenças? entendidos precisam-se.


Cumps ao forum. ;)

Nem sei qual a melhor forma de fazer um upgrade a esse turbo (140cv). :roll:

O teu VA suporta pressões de 1.4 de origem e o VB cerca de 1.6. O VC é de facto o melhor, mas (ao contrário do que dizes) não é de aplicação directa e ainda por cima (o que invalida logo qq pensamento que tenhas) o actuador da geometria é electrico, o teu é por vácuo...
 
Boas.

Sim esses pequenos pormenores já os conhecia, mas em relação á aplicação é dos dois o mais fácil.
Só é necessário trocar o actuador da geometria, uns tubos do motor de 170cv de origem e depois uma linha de escape pois acho que o turbo vai ficar montado de maneira diferente.

Cumps ao forum.
 
Bota um 22, é caro mas facil de aplicar e ficas logo servido de cavalos...

Ou melhor o preço do VC mais adaptaçoes etc ate é capaz de ficar mais caro...e com menos cv...


Mas ta pa sair um projecto com um VC...dps vimos com quantos burros aquilo fica :D
 
Duga disse:
Bota um 22, é caro mas facil de aplicar e ficas logo servido de cavalos...

Ou melhor o preço do VC mais adaptaçoes etc ate é capaz de ficar mais caro...e com menos cv...


Mas ta pa sair um projecto com um VC...dps vimos com quantos burros aquilo fica :D

Então, tá quase ou não! :D :D :D :D
Em relação aos turbos e respectivas adaptações, penso q já está tudo dito... ;)
Cumps
 
Duga disse:
Bota um 22, é caro mas facil de aplicar e ficas logo servido de cavalos...

Ou melhor o preço do VC mais adaptaçoes etc ate é capaz de ficar mais caro...e com menos cv...


Mas ta pa sair um projecto com um VC...dps vimos com quantos burros aquilo fica :D

Boas.

Ai sim? Quero ver isso... Em relação ao VNT22, é muito grande. Também quero baixas...

Cumps ao forum. ;)
 
Back
Top