coragem disse:assim de momento difere o sensor map afn ta na centralina e o avg ta na tubagem do ic
penso que e so isso de relevante.
Cardoso disse:Ao que sei o carter do avg é em aluminio, e alem disso o turbo de um é um VNT15 mas com um actuador maior, e o afn um actuador + pequeno. Acho que ha mais algo mas nao me recordo.
odracir disse:Cardoso, penso que os turbos são totalmente iguais senão vê na imagem abaixo que a referência dá para os 2
![]()
TDi... disse:Sim, os turbos são, mas o actuador como podes ver nessa mesma imagem nao faz parte do turbo.
MASC disse:As diferenças certas não sei mas daquilo que já aqui foi postado posso dizer que não é 100% certeza. A minha b5 é uma restyling de 99 tem motor AFN e tem o sensor MAP na tubagem do IC, o carter é em aluminio e o turbo é um VNT15
Não o meu é de intervalos fixos de 15 em 15 mil,é de 6/1999odracir disse:É estranho...não tenho a certeza mas acho que os motores AVG equiparam os B5 de 11/99 a 06/00 e os AFN equiparam até 11/99.
O meu é de de matricula 03/2000 fabricado em 11/99 com motor AVG.
O teu motor já pode fazer serviço long-life? O AVG já pode, penso que deve ter algum avanço em termos de sensores.