Diferença entre Bridgestone POTENZA RE 050 e bridgestone POTENZA RE 050A

Boas pessoal,

Sei que já existem aqui muitos tópicos sobre pneus, mas não encontro aqui nada sobra a minha duvida…existem os bridgestone POTENZA RE 050 e os bridgestone POTENZA RE 050 A, sei que uns são assimétricos e os outros simétricos, quais são os que deva colocar na minha camioneta A4 B6 medida 235/45/17?

Cumps

HO
 
mas afinal qual é a tua duvida...? :roll:

conheces os pneus... sabes qual é a diferença entre eles... escolhe uns :p
 
CutKiller disse:
mas afinal qual é a tua duvida...? :roll:

conheces os pneus... sabes qual é a diferença entre eles... escolhe uns :p

:lol: :lol:

Quero saber a diferença entre eles, a diferença de serem simétricos ou assimétricos...para que fim são melhores! :D :D
 
Os pneus assimétricos são bons em piso seco e em molhado

- Em piso seco, quanto maior a área de contato com o solo, maior será a aderência do pneu
- Em piso molhado, o pneu deve ter sulcos para escoamento da água (bom para proteger da aquaplanagem)

ou seja é por isso que os assimetricos têm as duas partes :D
 
CutKiller disse:
Os pneus assimétricos são bons em piso seco e em molhado

- Em piso seco, quanto maior a área de contato com o solo, maior será a aderência do pneu
- Em piso molhado, o pneu deve ter sulcos para escoamento da água (bom para proteger da aquaplanagem)

ou seja é por isso que os assimetricos têm as duas partes :D

Então qualquer um dos dois são bons... :?:
 
h_onofre disse:
Então qualquer um dos dois são bons... :?:

Sim, mas os RE 050, são um optimo compromisso para piso seco, e os RE 050A não são tao bons em piso seco mas são melhores do que os RE 050 em piso molhado, logo:

RE 050 - piso seco (+)

RE 050 A Piso seco / piso molhado (não é tao bom em piso seco mas continua a ser um optimo pneu)
 
Luistar disse:
Sim, mas os RE 050, são um optimo compromisso para piso seco, e os RE 050A não são tao bons em piso seco mas são melhores do que os RE 050 em piso molhado, logo:

RE 050 - piso seco (+)

RE 050 A Piso seco / piso molhado (não é tao bom em piso seco mas continua a ser um optimo pneu)

Sendo assim, vou meter os RE 050 A :twisted: :twisted:

Obrigado pelas ajudas 8)
 
Turanza - Nunca experimentei.
Potenza - Bons pneus, mas acho que a borracha é muito macia.
Só fiz 17.000Km numa Mitsubishi Space cargo 1.9 DID
 
PCosta disse:
Turanza - Nunca experimentei.
Potenza - Bons pneus, mas acho que a borracha é muito macia.
Só fiz 17.000Km numa Mitsubishi Space cargo 1.9 DID

17mil? :eek: :eek: não sei muito do assunto, mas não andavas a exagerar no pedal da direira :?: por aquilo que tenho lido, não são dos mais macios... :evil:
 
É a carrinha da empresa.
Mas sim. Ando sempre de pedal colado.
Sim. Tenho tido sorte. Ando a aprender a andar devagar.
 
PCosta disse:
Turanza - Nunca experimentei.
Potenza - Bons pneus, mas acho que a borracha é muito macia.
Só fiz 17.000Km numa Mitsubishi Space cargo 1.9 DID

potenza re 720 fiz 60.000 km e fazia mais alguns, mas como entrou no inverno troquei.
agora, primeiro isso não é pneu para um carro desses e segundo carregar menos no acelarador tb ajuda ;)

daí teres feito 17000 ;)
 
A minha experiência pessoal leva-me a crer que ambos são excelentes pneus, sendo os RE050 mais duráveis.
Julgo que a Bridgstone deixou de fabricar o RE050 nesta medida, o que vem ajudar na escolha, a menos que ainda exista em armazém.
Os últimos RE050A fizeram-me 20.000, os anteriores 22.000, actualmente tenho à frente dois RE050 e já passaram os 25.000, ainda vão fazer mais 5.000 pelo menos, espero 8)
 
Epá,
Desde que tenho argolas, todos os meus pneus (Bridgestone Potenza RE040 e depois RE050, Continental Sportcontact 2 e Pirelli PZero Rosso) fizeram 60.000km religiosamente.

Os pirellis do meu argolas tem agora 59.450km e só os vou trocar depois dos 60.000km.

E não sou de andar devagar... :eek:
 
Back
Top