Devoluções durante 15 dias

flavyan disse:
txi... só trabalho que dá devolver as cenas dentro da caixa e o caneco lol

enfim sao esquemas. mas no grosso das vendas não deve ser uma percentagem muito grande a fazer isso certo?

por acaso nunca imaginei que houvesse tantos casos lol q cena...

essa da máquina fotográfica está top lol
tenho uma colega k trabalha pra sonae e de vez em qdo conta umas historias fixes.....
...do tipo comprar mesa, cadeiras + assador pra fazer uma peticada com os amigos e depois ir la devolver tudo lol
 
FrEdOOOO disse:
tenho uma colega k trabalha pra sonae e de vez em qdo conta umas historias fixes.....
...do tipo comprar mesa, cadeiras + assador pra fazer uma peticada com os amigos e depois ir la devolver tudo lol

loooooool

uma coisa é certa, enquanto arruma e desarruma, vai emagrecendo looooooooooooool
 
A quase 10anos atras uns amigos meus iam de ferias po algarve e na altura comprar uma mega drive (penso eu) cm kit de jogos so para passar la os 15dias... dps devolveram e foi devolvido o dinheiro em nota de credito e ficaram cm CD-Rs a pala por 1ano LOL
Eu riu me pq as grandes supreficies isto n lhes faz difrença... agora acho estupido na lei n ter algo que diga que so pode devolver cm uma razao plausivel...

Cumps
 
existe legislação que enquadra a situacao das devolucoes e, relativamente a isto, o que ta previsto é aceitar devolucoes em caso de avaria do produto ou produto defeituoso em que a loja tem q proceder a reparacao em tempo util ou, se nao for possivel, entao trocar o produto por outro!!
 
Art disse:
A quase 10anos atras uns amigos meus iam de ferias po algarve e na altura comprar uma mega drive (penso eu) cm kit de jogos so para passar la os 15dias... dps devolveram e foi devolvido o dinheiro em nota de credito e ficaram cm CD-Rs a pala por 1ano LOL
Eu riu me pq as grandes supreficies isto n lhes faz difrença... agora acho estupido na lei n ter algo que diga que so pode devolver cm uma razao plausivel...

Cumps

MAS TEM !!

só são permitidas devoluções de produtos não imóveis (para estes há regras específicas) pelo valor pago em capital (€€) quando o mesmo se apresente danificado,avariado, ou não possua caracteristicas que estivessem descritas como parte integrante do mesmo no acto da venda!

ex: no placard da loja diz "consola de jogos - 399€"
caracteristicas
-*******
-*******
-memoria interna 100gb
etc

se em casa verificas que nao tem memoria interna podes devolver tudo e exigir o dinheiro dentro dos 15 dias de calendário.

as lojas facultam as trocas das mais diversas maneiras, mas isso é uma questão de marketing e imagem! LEGALMENTE, que é o que se pretende saber, é isto!
 
exactamente o que pereira acabou de dizer ... eu estou dentro do assunto e sei. hoje em dia as empresas tem a possibilidade até de inventarem algumas regras ( leis) especificas, na qual a deco protege essas mesmas leis . por isso se um dia for reincidente a devoluçao , podem ter mesmo azar . ( se a empresa quiser , nao vos troca) mas como diz o pereira , é tudo uma questao de marketing.
 
seabra disse:
exactamente o que pereira acabou de dizer ... eu estou dentro do assunto e sei. hoje em dia as empresas tem a possibilidade até de inventarem algumas regras ( leis) especificas, na qual a deco protege essas mesmas leis . por isso se um dia for reincidente a devoluçao , podem ter mesmo azar . ( se a empresa quiser , nao vos troca) mas como diz o pereira , é tudo uma questao de marketing.

exactamente. eu passei por uma situação dessas há uns tempos, e precisei mesmo de efectuar a troca. e para não me levarem por lorpa, tratei de me inteirar de todos os aspectos legais acerca deste assunto antes de me deslocar ao estabelecimento em questão.
 
Ha coisa de 1 ano e meio comprei a minha maquina fotografica na media markt passados 5 ou 6 dias o preço dela caiu 150€. eu fui la falei com eles e eles deram a diferença. nem tive de devolver ou trocar nada.

mas o engraçado é k podia.
nos primeiros 15 dias o preço baixava, eu ia la devolvia e comprava o mesmo modelo. eles optam por usar o sistema acima para nao perderem tempo nem ficarem com artigos novos abertos em stock.
 
Ora então vamos lá desenterrar isto...

É o seguinte ontem no Jumbo comprei um telemóvel para uma pessoa que fazia anos....

Chegado a casa, presente entregue e aberta a caixa, a pessoa em causa não gostou muito e quer trocar por outro...

A questão é que o Jumbo diz que apenas devolve o valor do telemóvel caso a embalagem estivesse fechada (eles têm escrito isto algures no meio da loja e num panfleto que distribuem). Agora acho isto injusto na medida em que quando compro alguma coisa e se não posso ver/experimentar como sei que gosto sem abrir a caixa?

Eles apenas trocam se o modelo tiver defeito... e trocam apenas por telemovel igual.

À luz da lei o Jumbo pode fazer isto? Eu posso exigir a devolução do dinheiro ou troca por outro equipamento nos primeiros 15 dias?

Obrigado! :D
 
Ora então vamos lá desenterrar isto...

É o seguinte ontem no Jumbo comprei um telemóvel para uma pessoa que fazia anos....

Chegado a casa, presente entregue e aberta a caixa, a pessoa em causa não gostou muito e quer trocar por outro...

A questão é que o Jumbo diz que apenas devolve o valor do telemóvel caso a embalagem estivesse fechada (eles têm escrito isto algures no meio da loja e num panfleto que distribuem). Agora acho isto injusto na medida em que quando compro alguma coisa e se não posso ver/experimentar como sei que gosto sem abrir a caixa?

Eles apenas trocam se o modelo tiver defeito... e trocam apenas por telemovel igual.

À luz da lei o Jumbo pode fazer isto? Eu posso exigir a devolução do dinheiro ou troca por outro equipamento nos primeiros 15 dias?

Obrigado! :D

Se tivesses bom gosto isso já não acontecia:p:p:p
 
Back
Top