Desforrar Tejadilho

Boa noite, o meu A3 tem tecto de abrir e desde ha algum tempo que em mau piso parece que parte do mecanismo do tecto de abrir que está por debaixo do forro vibra muito, queria tirar o forro para ver o que se passa, é uma tarefa complicada ? sei que tenho que remover os pilares a, B e pelo menos parte do C bem como as pegas, depois é só puxar ?
 
Podes crer que será complicadíssimo, e sempre precisarás de um ajudante, sozinho é impracticável.
Tens de remover todos os pilares e por último o tejadilho.
Precisarás duma chave especial própria para remover as molas sem partir nada ( uma espécie de chave de fenda com o bico em "V" ).
Primeiro, desliga a bateria no negativo com as portas todas abertas, depois retira-se as palas de sol, as pegas, depois por ordem são os pilares A, depois o B, ... , ou seja de frente para trás, e de baixo para cima, não se esqueça de que há alguns parafusos no caminho e que as peças sobrepoêm-se.
Talvez o passo mais chato são retirar as molas do tejadilho à volta do tecto de abrir... muito cuidado e jeito, quando chegar a esta altura o tejadilho estará prestes a cair, cuidado também com as fichas e cabos, tens de os desconectar e só depois é que retiras o tejadilho de dentro da viatura, depois o tecto de abrir, são alguns parafusos, à volta, uns tubos que são as calhas d'água...
Levarás de certeza um dia inteiro...
Boa sorte.
 
Back
Top