Descarbonização com Hidrogénio

Tópico em 'Motor' iniciado por Biturbo, 8 Jun 2016.

  1. Biturbo

    Biturbo

    Desde:
    21 Dez 2014
    Mensagens:
    18
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas pessoal,

    Nos ultimos meses tenho andado a estudar a melhor maneira( economica e fiavel )de descarbonizar o sistema todo de exaustao incluindo turbo, egr, colectores e afins. Hoje um colega meu disse-me que na oficina onde ele leva o carro, fazem desscarbonização sem desmontar nenhum equipamento, usando uma maquina de vapor de hidrogénio!

    Ja fui pesquizar à net e de facto encontrei algumas coisas sobre o assunto, mas nada de especial e concreto. Nao encontrei relatos de ninguem que já tivesse feito esta operação para saber se isto é macacada ou é mesmo uma nova técnica, e pricipalmente, se funciona!

    Se alguem souber algo sobre isto e quiser partilhar, agradeço desde já pelo vosso bitaite.

    Um abraço.
     
  2. TeixeiraA4

    TeixeiraA4

    Desde:
    8 Out 2014
    Mensagens:
    375
    Gostos Recebidos:
    179
    Boas,

    Já vi um A6 motor V6, o gajo mandou fazer uma descarbonização no dele e o motor foi pelo galheto. Quando o meu colega foi abrir o bicho 3 cilindros os pistões dereteram por causa disso, por isso fico com os 2 pés atrás com isso e virados já ao contrario para ir embora :lol:
     
  3. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    5 157
    Gostos Recebidos:
    2 263
    Estranho :S quantos mil km é que tinha ese motor?
    É uma coisa que se fala bastante em fóruns franceses, até já vi relatos de quem o tenha feito em motor V6 3.0TDI e não lhes estragou nada...


    Mas melhor que tens a fazer...é desmontar tudo e limpar tudo a mao...aí sabes que salta tudo ;)
     
  4. TeixeiraA4

    TeixeiraA4

    Desde:
    8 Out 2014
    Mensagens:
    375
    Gostos Recebidos:
    179
    Pois foi mesmo na França que aconteceu! lo0l

    Eu até quando ouvi falar pensei estou para ver no que dá isso! Mas ninguém me f0da mas a porcaria tem que sair para algum lado. :p

    O A6 que vi tinha cerca 220mil km +/-, veio de reboque motor nem rodava o motor, quando o meu colega abriu, 3 cilindros aquilo começou a derreter a cabeça do pistão e 1 deles já se vi-a os segmentos, bloco e culaças lixadas motor para o lixo.

    Resumindo e como já falas-te nada melhor que desmontar e limpar é o mais seguro.

    Olha eu não aconselho, mas cada um sabe de si depois vê-se ;)
     
  5. Biturbo

    Biturbo

    Desde:
    21 Dez 2014
    Mensagens:
    18
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas pessoal,

    Normalmente, quando a esmola é grande, o pobre desconfia. Neste caso desconfiei mesmo e se calhar com alguma razao. O preço para se fazer esta operação é relativamente barato em comparação com o tradicional método de desmontar tudo, limpar e voltar a montar.

    Mas continuo curioso.

    Era porreiro encontrar um guerreiro que já tivesse arriscado este método e tivesse realmente funcionado, porque poupava-se umas coroas jeitosas! O orçamento que me deram na audi para tratar do assunto por completo, incluindo desmontar o turbo para limpeza a fundo, rondava os 600-800€ (sistema todo de exaustao: colectores, tubagens, EGR, cabeça, colassa, escape, catalisador, turbo e possivelmente algo mais que não me consigo lembrar), onde cerca de 300-400€ era so para desmontar, limpar e montar o turbo.

    E já que estamos no tópico, se souberem de alguma casa de confiança aqui para os lados do porto que faça deste tipo de operações a preços mais competitivos ( palavra bonita para mais barato :D ), agradecia pela informação!

    Um abraço.
     
  6. FERNANDO SANTOS

    FERNANDO SANTOS

    Desde:
    15 Abr 2018
    Mensagens:
    5
    Gostos Recebidos:
    2
    Sobre a descarbonização, a hidrogénio, há muita informação falsa, principalmente de quem fala e não experimentou. É uma grande mentira, quem afirma, que derrete pistões, válvulas, etc.
    A descarbonização a hidrogénio não faz reparações em avarias que já existam. Não é curativo mas sim preventivo! Não tem nenhum efeito secundário negativo. Ajuda na performance do motor.
     
    glebre gostou disto.
  7. perkes

    perkes

    Desde:
    11 Out 2012
    Mensagens:
    2 183
    Gostos Recebidos:
    712
    Nunca acreditei nem acredito em por produtos dentro do motor e fazer bem. Com a velocidade que certos produtos aparecem e desaparecem fico sempre desconfiado. Para mim, limpezas só pélo método antigo e mesmo assim de vez em quando corre menos bem...
     
  8. FERNANDO SANTOS

    FERNANDO SANTOS

    Desde:
    15 Abr 2018
    Mensagens:
    5
    Gostos Recebidos:
    2
    Pois, há uma diferença entre mito e ciência. Uns ainda acreditam que o homem não foi à lua..
     
    glebre gostou disto.
  9. perkes

    perkes

    Desde:
    11 Out 2012
    Mensagens:
    2 183
    Gostos Recebidos:
    712
    Não disse se era bom ou mau.....Cada um fala por si...Isto é um fórum,cada um tem a sua opinião.... Mau era tu falares mal do produto que vendes....
     

Partilhar esta página