Desacordo com seguradora

Tópico em 'Consultório Jurídico' iniciado por ricsaraiva, 22 Dez 2015.

  1. ricsaraiva

    ricsaraiva

    Desde:
    2 Nov 2015
    Mensagens:
    34
    Gostos Recebidos:
    25
    Boas.
    Tive um acidente com o meu carro, tenho seguro de danos próprios e meti o carro (A3 Limo deste ano) na oficina da marca. Após uma peritagem por teleconferência e duas peritagens com o perito no local, o orçamentista e o perito não chegaram a acordo e o relatorio do perito acabou por ser aceite pela seguradora e foi o valor que o perito considerou que acabou por ser tido em conta pela seguradora. Acabei por não o aceitar e reclamei, e solicitei que o carro seja reparado conforme as indicações e orçamento da marca...
    Que mais posso fazer? :(
     
  2. pratinhol

    pratinhol

    Desde:
    16 Jun 2009
    Mensagens:
    9 383
    Gostos Recebidos:
    13 423
    Last edited: 22 Dez 2015
    4 pessoas gostam disto.
  3. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    17 959
    Gostos Recebidos:
    6 802
    E dirige-te a seguradora, e escreve no livro de reclamacoes o sucedido. Não te esqueças de enviar a cópia para a morada descrita no livro, afim de ser devidamente inspeccionada.
     
    1 pessoa gostou disto.
  4. ricsaraiva

    ricsaraiva

    Desde:
    2 Nov 2015
    Mensagens:
    34
    Gostos Recebidos:
    25
    Boas. Para já reclamei juntamente com o meu mediador junto da seguradora e fiz uma participação junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões. Abriram o processo e vamos ver no que dá.
    Além disso, informaram-me que se a reparação for feita como a seguradora pretende, perco a garantia da Audi relativamente a algum problema que surja com as oticas.
    Além disso, descobri que tenho o carro numa oficina com a qual a seguradora tem uma parceria, até costuma utilizar viaturas de cortesia que a oficina tem como carros de substituição da seguradora e a oficina é uma ofinica recomendada da seguradora em Aveiro... mas a seguradora não aceita o orçamento desta oficina!!! Isto é tudo uma grande palhaçada e quem se trama sou eu!!! Enfim...
     
  5. ASantos007

    ASantos007

    Desde:
    12 Mai 2015
    Mensagens:
    192
    Gostos Recebidos:
    64
    Só por curiosidade, qual é a seguradora?

    Convém saber isso, porque assim fico/ficamos atentos...!!!
     
  6. LuisMG

    LuisMG

    Desde:
    2 Nov 2014
    Mensagens:
    365
    Gostos Recebidos:
    148
    Boas,

    Acho que todas as seguradoras são iguais, umas mais iguais do que outras dependendo das pessoas que estão a tratar dos assuntos.

    Fale com o seu mediador e faça-lhe ver que vc é o cliente e que a seguradora é o fornecedor, no sentido de ele se colocar do seu lado e pressionar a seguradora com todos os meios para a resolução do problema de acordo com os seus interesses.

    Há uns anos atrás um primo meu teve um acidente com um carro com 15 dias a seguradora e o mediador dele queriam reparar o carro, falei com o meu mediador que trabalhava com a mesma seguradora, ele interviu e conseguiu a perda total.
     
    1 pessoa gostou disto.

Partilhar esta página